17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

FCC lança iniciativa de regionalização cultural Pontos do MIS/SC

spot_img

FCC lança iniciativa de regionalização cultural Pontos do MIS/SC

spot_imgspot_img

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 11, a ação cultural Pontos do MIS/SC. É uma proposta de regionalização que prevê parcerias com municípios para disponibilização de material audiovisual, oficinas e capacitações. A partir do preenchimento de formulário e envio de dados, os municípios recebem uma pontuação e, quanto maior for, maior a chance de receberem atividades culturais. Esta é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), espaço cultural administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

:: Clique aqui para acessar o formulário para municípios

IMG 9477“A partir deste formulário teremos, também, dados sobre os equipamentos culturais que esses municípios possuem e, assim, poderemos aprimorar nossas políticas para o setor”, informa o presidente da FCC, Rafael Nogueira. O principal foco do projeto é a produção audiovisual, mas o mapeamento que será feito a partir do envio dos dados das cidades permitirá ter informações sobre a capacidade dos espaços para receber eventos e quais as áreas culturais de interesse. “Queremos promover a difusão cultural do audiovisual catarinense, oriundo de políticas públicas, bem como de atividades criativas correlatas a ele, o que indiretamente estimula a qualificação de técnicos ligados ao setor”, completa a administradora do MIS/SC, Maria Elizabeth Horn Pepulim.

A ação de regionalização Pontos do MIS/SC prevê instituir atividades culturais contínuas para os municípios parceiros. O MIS/SC disponibiliza a programação e a cidade oferece a infraestrutura necessária (espaço adequado para exibições cinematográficas, exposições multimídia, oficinas, equipamentos, equipe e divulgação local.

IMG 9496Durante o evento de lançamento, diversas entidades do setor cultural se colocaram à disposição para contribuir com a iniciativa.

Como ser um município parceiro do Pontos do MIS-SC?

Primeiramente, é necessário preencher o formulário (carta de interesse). No caso de aprovação, será solicitado o preenchimento de um segundo formulário descrevendo mais especificações dos equipamentos culturais que integrarão os Pontos do MIS-SC. 

O município interessado deverá atingir a nota mínima estabelecida, por meio de um ranking com critérios predefinidos em reunião específica de técnicos do MIS-SC. Também é preciso declarar a verdade nos formulários disponibilizados. 

Fotos: Warley Alvarenga/Ascom FCC

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img