20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

FCC oferecerá 10 vagas de estágio em conservação de bens culturais

spot_img

FCC oferecerá 10 vagas de estágio em conservação de bens culturais

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Cultura, oferecerá 10 vagas para estágio supervisionado em conservação de bens culturais móveis. As inscrições ocorrerão de 24 de novembro a 2 de fevereiro de 2015, no site oficial da FCC. Será dada prioridade para funcionários efetivos que trabalhem diretamente com o acervo museológico. As informações são da Assessoria de Imprensa do FCC.

A FCC desenvolve desde o ano de 1995 o Estágio Supervisionado e tem como propósito repassar informações técnicas por meio de leituras, e de atividades práticas sobre conservação/restauração de bens culturais móveis a pessoas que atuem ou venham a atuar na área da preservação do patrimônio cultural.

Criado em 1982, o Ateliê de Conservação/Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) integra a Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural. Presta serviços de conservação-restauração aos acervos dos Museus vinculados à Fundação Catarinense de Cultura e de obras de arte de propriedade do Estado. É também responsável pela aprovação de projetos e fiscalização de intervenções de conservação-restauração nos bens móveis e integrados existentes nos bens edificados tombados pelo Estado.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img