26.2 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

Fundação Catarinense de Cultura promove contação de histórias no CIC

Fundação Catarinense de Cultura promove contação de histórias no CIC

spot_img

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2015, será apresentado neste sábado, 23, às 15h, o Tempo de Histórias, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH), e tem o objetivo preservar a cultura da oralidade, além de incentivar o gosto pela leitura, despertar a sensibilidade humana, o imaginário consciente e a criatividade.

Sete contadores de histórias apresentarão contos da tradição oral e de autoria, que vão do imaginário popular à fantasia. A atividade diverte especialmente as crianças, mas envolve todas as idades e fomenta a cultura e a integração familiar.

Escolas que tenham interesse em levar os alunos para participar da atividade podem fazer inscrição pelos e-mails: claudete_tm@hotmail.com ou acadebrasildecontadoresdehist@gmail.com, informando o nome da escola, número de alunos e professores e telefone de contato do responsável.

Serviço:

Projeto Tempo de Histórias

Quando: Sábado, 23, às 15h.

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis

Quanto: entrada gratuita

 

spot_img
spot_img