Começa neste domingo a ”Semana Mundial do Brincar” em Florianopolis

VariedadesComeça neste domingo a ''Semana Mundial do Brincar'' em Florianopolis

Roda de Timbau Floripa tem oficina gratuita com María Paz neste sábado (26)

Oficina gratuita de timbau com a percussionista chilena María Paz neste sábado (26), das 15h às 16h45, no Instituto Arco Íris, Centro de Florianópolis.

Exposição Movimento Nara Evangeline de Renata Gordo abre em 8 de outubro em Florianópolis

Renata Gordo inaugura “Movimento Nara Evangeline” em 8/10 na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis, em diálogo com Nara Guichon.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa com ação para 45 mil alunos

Mostra das Escolas abre a 25ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nesta sexta (25); meta de mais de 45 mil alunos com sessões gratuitas.

Festival Som em Movimento encerra circuito 2026 no Shopping Itaguaçu neste sábado (26)

Última etapa do Festival Som em Movimento, do SESI CULTURA/SC, é sábado (26), às 15h, na praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José; entrada gratuita.

Compartilhe

Começa neste domingo, 19, na Praia Mole,a ‘’Semana Mundial do Brincar’’. Das 14h às 17h, a Aliança pela Infância/Núcleo Floripa promove uma série de atividades como oficinas e brincadeiras tradicionais para a família toda. Durante a próxima semana estão programadas diversas atividades para crianças e adultos se divertirem.

De acordo com a organização da iniciativa, O objetivo é mobilizar pessoas para que se juntem ao movimento de resgate da alegria do brincar. Em 2012, cerca de 76 mil pessoas participaram, com ações em 60 cidades.

Confira a programação para Florianópolis:
Dia 19, domingo – 14 às 17 horas – Arágua – Praia Mole:
– Abertura e fechamento com roda cantada
– Oficina com “nós de panos”
– Oficina horta
– Contação estória
– Brincadeiras tradicionais

Dia 21, terça-feira – 19 às 21:30 horas – Trindade:
– Oficina para educadores “O despertar da criança no educador”

Dia 25, sábado – Oficina do Aprendiz – Campeche:
– Oficina para pais e filhos:
– Manhã: oficina de marchetaria; peças e tabuleiro de xadrez
– Tarde: oficina de brinquedos e jogos.

Dia 26, domingo – 14 às 17 horas – Parque da Luz:
– Oficinas e brincadeiras tradicionais.
– Oficina de jardinagem