19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fecomércio e Celesc lançam Programa de Eficiência Energética para comércio de bens e serviços

spot_img

Fecomércio e Celesc lançam Programa de Eficiência Energética para comércio de bens e serviços

spot_imgspot_img

O Programa de Eficiência Energética para o setor de comércio e serviços foi lançado nesta segunda-feira, 20, durante reunião de diretoria e câmaras empresariais da Fecomércio SC. A iniciativa é uma parceria entre a instituição e a Celesc.

Para participar do programa, que prevê financiamento a juros subsidiados para investimentos em ações ou equipamentos que reduzam a demanda ou economizem energia, as empresas interessadas deverão enviar seus projetos até o dia 19 dezembro. O pré-requisito é estar adimplente com na Celesc.

O valor disponibilizado é de R$ 10 milhões, sendo que R$ 4 milhões serão investidos em projetos de comércio e serviços; Poder Público; rural; serviços públicos e iluminação pública. Os recursos serão disponibilizados na modalidade de contrato de desempenho, ou seja, com retorno do investimento conforme o valor da economia de energia elétrica.

Os recursos destinados à implementação dos projetos serão disponibilizados pela Celesc, como parte de sua obrigação regulatória de aplicar 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos deste tipo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img