18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Organização adia Oceano Santa Catarina Pro para terça-feira

spot_img

Organização adia Oceano Santa Catarina Pro para terça-feira

spot_imgspot_img

As condições não mudaram nesta segunda-feira, 20, em Florianópolis, na Praia da Joaquina: o vento sul continuou atuando forte na formação das ondas e o Oceano Santa Catarina Pro foi adiado mais uma vez, logo na primeira chamada do dia. As provas serão transmitidas ao vivo pelo site www.oceanopro.com.

Até agora, foram realizadas dez baterias da etapa do ASP 5-Star feminina no sábado e a masculina nem começou, com os 144 surfistas de 21 países ainda aguardando para estrear no último ASP 6-Star de 3.500 pontos do ano no ASP Qualification Series.

A comissão técnica volta a se reunir às 7h nesta terça-feira, 21, para analisar o mar, mas a competição deve recomeçar com a categoria feminina que precisa ser encerrada até quinta-feira, enquanto o prazo da masculina termina no sábado.

"Preferimos decretar o day-off na primeira chamada, porque já vimos as previsões de que o vento Sul não vai parar e a tendência é ele aumentar a intensidade no decorrer do dia", disse Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que atua como Diretor de Prova no Oceano Santa Catarina Pro.

"Marcamos uma nova chamada para as 7h00 na terça-feira e devemos recomeçar com qualquer condição de mar. Nós precisamos de 40 horas para terminar os campeonatos masculino e feminino e está começando a ficar perigoso com esses dois dias sem competições (domingo e segunda-feira), então teremos que começar amanhã para cumprir os prazos", completou.

O especialista em previsão de ondas na Ilha de Santa Catarina, Claudio Sahonero, conhecido como Raposão, fez uma projeção das condições para o decorrer da semana: "Os ventos estão bem definidos de Sul ainda, que sopram maral na Joaca, com a intensidade oscilando entre moderada a forte.

Mas, a partir da terça-feira passarão a soprar dentro do quadrante norte/nordeste e a Lua vai trocar para a fase nova em 23 de outubro, o que poderá influenciar nas condições da ondulação.

O swell ficará definido de sul/sudeste a partir desta terça-feira e o mar vai esboçar uma nova reação em consequência do deslocamento da frente fria nos próximos dias. O tamanho das ondas até sexta-feira deve oscilar entre 2-4 pés com um período médio de 8 segundos, é o que está indicando as previsões para a semana no momento".

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img