23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Federação Catarinense de Basketball vai inaugurar quadras no Hospital de Custódia

spot_img

Federação Catarinense de Basketball vai inaugurar quadras no Hospital de Custódia

spot_imgspot_img

Na próxima quinta-feira, 18, às 10h, haverá a inauguração da estrutura desportiva no pátio do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), situado n no Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis. A revitalização é fruto de parceria firmada, em abril, com a Federação Catarinense de Basketball.

O gerente operacional do HCTP, Carlos Eduardo da Cruz, tomou frente das obras ao lado do professor de educação física, Jaiso Avelino, e do diretor do hospital de custódia, Márcio Goulart. "As obras envolveram a construção de uma mini-quadra de basquete, a reforma da quadra existente, instalação de telas de proteção novas, colocação de tabelas, além de pintura das quadras e muros", confirma Carlos Eduardo da Cruz.

O presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, explica que a parceria foi firmada pelo fato do basquete ser um dos esportes preferidos dos pacientes. "São 130 pessoas com deficiências mentais, vulnerabilidade social e problemas com a lei praticantes do basquete num espaço que também servirá para a realização das festas de páscoa, natal e junina".

Além das obras, a FCB destinará bolas de basquete e de outros materiais esportivos ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

Serviço

O quê: Inauguração das quadras de basquete

Onde: Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico – Penitenciária da Agronômica

Quando: Quinta-feira (18), às 10h

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img