Federação de Hotéis de SC oferece cursos gratuitos de qualificação

OportunidadesFederação de Hotéis de SC oferece cursos gratuitos de qualificação

Florianópolis recebe Brasileiro Feminino de Xadrez até 11 de novembro, com R$ 16 mil em prêmios

O 65º Brasileiro Feminino de Xadrez reúne atletas no Hotel Canasvieiras até 11 de novembro, com R$ 16 mil em prêmios e Juliana Terao em busca do décimo título.

Compartilhe

Iniciativa é realizada em parceria com Sindicato de Florianópolis.

Pensando em minimizar o problema da falta de mão de obra qualificada no setor turístico de SC, a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina e o Sindicato de Florianópolis têm promovido cursos gratuitos de qualificação para pessoas interessadas em trabalhar no setor em diversas áreas: governanta, camareira, garçom, recepcionista, barman.

A idéia agora é criar um banco de talentos com informações completas sobre os participantes para que os empresários do setor possam buscar mão-de-obra qualificada, principalmente com a proximidade da temporada. “Tem muita gente fazendo o curso, mas nem sempre consegue colocação imediata no mercado de trabalho. Por outro lado, os empresários precisam contratar e treinar pessoas novas. Com este banco de talentos vamos aproximar a oferta da demanda”, afirma o presidente do Sindicato, Tarcísio Schmitt.

A iniciativa começou em 2008, com o Projeto de Qualificação e Melhoria no Atendimento para Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, com recursos do Funturismo. Foram realizados 23 cursos gratuitos com a participação de mais de 500 alunos. Este ano, a Federação e o Sindicato já realizaram três: camareira, recepção e garçom. Para os meses de julho e agosto estão agendados outros três: camareira (13 a 17 de julho), recepcionista e garçom (3 a 7 de agosto). As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (48) 3224.8233.