17.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Feira Arte Viva movimenta economia criativa no maior centro multiúso do Sul do país

spot_img

Feira Arte Viva movimenta economia criativa no maior centro multiúso do Sul do país

spot_imgspot_img

Edição especial do Dia das Mães será no espaço do Square SC, nesta quarta-feira, 8, a partir das 11h da manhã

Com mais de 20 expositores para a edição especial do Dia das Mães, a Feira Arte Viva movimenta economia criativa no maior centro multiúso do Sul do país: Square SC, nesta quarta-feira, 8, das 11h às 19h.

A Arte Viva recebe na maior parte dos expositores, artesãos que vivem do trabalho manual, assim como milhares de brasileiros que expõem a verdadeira manifestação cultural tecida a mãos. 

Como resultado desse belíssimo trabalho, carregado por resiliência e muitas vezes de superação, o setor de artesanato engloba aproximadamente 8,5 milhões de artesãos e estima um faturamento aproximado de 102 bilhões, que movimenta cerca de 20 bilhões em compras de insumos da indústria para produção dos produtos. 

A Feira Arte Viva é como um pedacinho do coração pulsante de Florianópolis, onde cada expositor contribui para conexões valiosas, criatividade e tradições que passam de gerações para gerações. Para a curadora e empreendedora da Feira Arte Viva, Cristiane Morfim, nutrimos a chama que mantém viva a essência cultural da nossa comunidade. 

“Cada produto artesanal exposto é um testemunho do talento e do amor investidos por mãos habilidosas, e cada troca, um momento de conexão genuína entre aqueles que criam e aqueles que apreciam”, comenta Morfim.

Para a feira especial do Dia das mães, a 3ª edição traz exposição de diversas marcas, a exemplo de laços, semijoias, pijamas, saboaria, velas e spray aromáticos, óleos essenciais, amigurumi, granolas, art decor e até cultivo de cogumelos em sacos para cultivar em casa. 

Além das exposições, terá música ao vivo com o cantor Renato Grotmann – que apresentará um repertório de músicas clássicas e pop, pintura ao vivo com o artista plástico Daniel Piras e entrega de bombons para as mães que visitarem o Square SC nesta quarta-feira, 8.

Sobre a Arte Viva

A Feira Arte Viva surge como um catalisador da valorização do trabalho artesanal e do fortalecimento do empreendedorismo local. O objetivo principal é impulsionar a cultura e o comércio regional, proporcionando um espaço dinâmico e inclusivo onde os talentos locais possam prosperar e se conectar com a comunidade.

Sobre o Square SC

Localizado no melhor eixo tecnológico da Florianópolis, o Square SC é um empreendimento One Stop Way, que mescla a ampla área verde com uma infraestrutura moderna e funcional. No Square SC você pode fazer negócios, usufruir de serviços, curtir com a família e desfrutar momentos de lazer e bem-estar. São 154 mil m², em meio à natureza, um complexo sustentável e moderno, tudo no mesmo lugar.

Serviço

O quê: Feira Arte Viva

Quando: 8 de maio

Horário: das 11h às 19h

Local: Square SC. Rodovia José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img