19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Feira de Artes de Florianópolis comemora um ano

spot_img

Feira de Artes de Florianópolis comemora um ano

spot_imgspot_img

A Feira de Artes de Florianópolis, a FAF, que ocorre mensalmente na Casa do Teatro Armação, na praça XV, no Centro, completa um ano neste sábado, 6, com uma programação especial das 11h às 17h. Com a participação de 21 artistas, a feira também terá música, leitura de contos e o Urban Sketchers, um movimento que une desenhistas de observação.

O artista Bruno Barbi, que participou da primeira edição pintando ao ar livre, vai celebrar o aniversário da feira pintando novamente na rua. Hugo Rubilar é o convidado para expor na fachada do teatro. A obra escolhida é uma pintura de Hugo que participou da Mostra Paralela de Artes do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) deste ano com o tema filmes imaginários. Alencar Loch vai expor nas paredes internas do teatro a série de pinturas “Eu quero a sorte de um amor tranquilo”.

As obras selecionadas para esta edição da feira têm técnicas variadas e incluem aquarela, fotografia, pintura, gravura, desenho e cerâmica. Participam desta edição: Anna O'Sfair, Ariadne Jacob, Caio Cezar, Coletivo Entulho Viralata, Débora Klempous, George Peixoto, Jeison de Souza, Josefina Hernandez, Luana Mockffa, Luiza Normey, Mayara Barbato, Nadir Ferrari, Nelson Baibich, Paola Tavares, Paula Schlindwein. Suellen Martins, Victor Teixeira e Yan Boechat.

O escritor Demétrio Panarotto também é presença confirmada nesta FAF. Junto com os amigos e acadêmicos da pós graduação em literatura Joaquín Correa e Byron Vélez Escallón, Demétrio lerá textos de "Ares-Condicionados", seu livro de contos publicado pela Nave Editora. O músico Sam Costa faz um show de violão acústico com músicas do pop internacional. E o Varal da Trajano, que neste sábado apresenta a exposição “ARÁ ORUN”, de Mara Freire, das 8h às 14h na rua Trajano, depois deste horário será exposto no largo do Casa Armação, durante a FAF.

DNA da Arte 

No sábado também estará funcionando, das 10h às 16h, a Faferia – DNA de Arte, espaço permanente da feira, localizado na rua Fernando Machado, 261, com as artistas convidadas Ana Terra, com acessórios, e Louise Tenuta, com cadernos artesanais e xilogravuras. E as almofadas com estampas de obras de artistas da CM Gallery estarão com uma promoção especial.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img