18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Norte da Ilha recebe a Maratona Turística de Florianópolis neste fim de semana

spot_img

Norte da Ilha recebe a Maratona Turística de Florianópolis neste fim de semana

spot_imgspot_img

Idealizada pelo Núcleo de Hotéis da Praia dos Ingleses da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Maratona Turística de Florianópolis vai movimentar o Norte da Ilha neste final de semana. Nos dias 6 e 7 de agosto, cerca de mil atletas devem marcar presença nas provas de 5, 10, 21 e 42 quilômetros, em um percurso inédito que passa pela Praia dos Ingleses, Canasvieiras e Lagoinha do Norte.

O evento, que tem parceria e organização da empresa de turismo e eventos Braavos, também programou para o sábado, 6, às 16h,  uma corrida infantil para crianças a partir de 4 anos e até 15 anos. Será um percurso curto, sem competição, para estimular a prática de exercícios de forma divertida. Todos os participantes receberão medalha de participação.

Já no domingo, 7, a largada para as provas adulto está marcada para às 8h. Haverá premiações para os três primeiros colocados gerais, nas categorias feminina e masculino. Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres por faixa etária também receberão troféu. Todos os atletas que completarem os percursos receberão medalha de participação. Todas as provas – infantil e adulto – têm início a partir do Oceania Convention Center (Rua do Marisco, 550, Ingleses).

Segundo Luciano Pereira Oliveira, do Núcleo de Hotéis, “o evento vai trazer visitantes e criar oportunidades de negócios fora da alta temporada para hotelaria e comércio local”, diz. Para o presidente da ACIF, Sander DeMira, “a Maratona é um exemplo da atuação dos núcleos empresariais, onde de forma conjunta os empresários criam ações para fortalecer os negócios e todo o setor de atuação”, destaca.

A entrega dos kits será nos dias 5 e 6 de agosto, no Oceania Convention Center. No dia 5, das 14h às 20h e, no dia 6,  das 10h às 20h.

Mais informações e regulamento completo estão disponíveis no site www.braavos.com.br/maratona-turistica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img