16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Feira náutica Itália-Brasil é lançada em Florianópolis

spot_img

Feira náutica Itália-Brasil é lançada em Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 3, a 1ª Feira Internacional do Mar de Tecnologia, Inovação e Design Itália-Brasil – FIMAR, no Auditório da Secretaria de Estado de Turismo, cultura e Esporte de Santa Catarina.O evento, marcado para 4 a 7 de junho, no Centrosul, já confirmou a presença de mais de 15 empresas italianas do setor náutico que atuam nos ramos de automação, tecnologia, design e consórcio.

Durante a solenidade de lançamento o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello destacou a feira como uma nova etapa no desenvolvimento do setor náutico do estado. Resultado de acordos entre o Ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico, Ucina e o Governo de Santa Catarina, promovidos e apoiados pela Associação BrazilPlanet em colaboração com ASSONAUTICA e a Associação Náutica Catarinense para o Brasil – ACATMAR., a FIMAR irá trazer para Catarina o modelo náutico italiano.

Para a Fimar estão programadas reuniões com as empresas e operadores locais para prosseguir com as parcerias e oportunidade entre os dois países, por meio de rodada de negócios e seminários. 

A FIMAR é organizada pela BRAZILPLANET, em colaboração com ASSONAUTICA, Associação Náutica Catarinense para o Brasil – ACATMAR, Prefeitura de Florianópolis, Santur e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Santa Catarina – Sebrae/SC. Para a coordenadora estadual do Sebrae/SC, Soraya Tonelli a Fimar tem importância fundamental para o setor náutico tanto na indústria quanto no turismo. “Nos acreditamos que a realização da feira internacional vem agregar valor ao trabalho de desenvolvimento de Santa Catarina como Polo Náutico pois propiciará rodadas de negócios aproximando a demanda do mercado italiana com a oferta do nosso estado em tecnologia embarcada e turismo náutico”, comemora. 

A participação italiana será assistida pela Agência ICE com um "Ponto italiano", lugar de hospitalidade e de informação para os operadores e visitantes, demonstrando o importante papel desempenhado pela náutica italiana no cenário mundial.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img