18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Feira realizada em Florianópolis terá selo Carbon Free

spot_img

Feira realizada em Florianópolis terá selo Carbon Free

spot_imgspot_img

Preocupada com o meio ambiente e com a intenção de melhorar a qualidade de vida da população, a Abradilan Farma e Abradilan HPC 2009 realizam uma parceria sustentável e aderem ao selo Carbon Free. A ideia é neutralizar a emissão de gases poluentes emitidos durante a feira, que será realizada de 25 a 27 de março, no CentroSul, em Florianópolis.

Por meio do projeto, a ONG Iniciativa Verde fará o cálculo da emissão de carbono durante os três dias de evento, a expectativa é neutralizar a emissão de 3,6 toneladas de carbono. O levantamento quantifica as atividades realizadas, estima o percurso dos participantes, as viagens de avião, o consumo de energia elétrica, de água, o tratamento de esgoto e a produção de lixo.

Segundo Ivanildo Galindo, presidente da Abradilan, “a questão ambiental com reflexos sociais é muito grave, e se fazem necessárias medidas práticas para evitar os danos ambientais, como a neutralização a emissão de poluentes, mesmo que seja mínima como a de um evento”.

A iniciativa de responsabilidade ambiental já tem sido adotada em vários locais do mundo. O intuito é investir em projetos de preservação ambiental e assim, contribuir para a diminuição dos poluentes emitidos durante os eventos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img