20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Feira Internacional de Artesanato começa nesta sexta-feira no CentroSul

spot_img

Feira Internacional de Artesanato começa nesta sexta-feira no CentroSul

spot_imgspot_img

A 4ª edição da Feira Internacional de Artesanato reúne roupas, acessórios, objetos de decoração e gastronomia típica

Uma uma verdadeira “viagem” por todo o Brasil e ao redor do mundo, passando pela cultura, artes e artesanato dos quatro cantos do país e dos cinco continentes.

São mais de 200 estandes, representando 24 países e 15 estados brasileiros, com as mais diversas novidades em móveis da Ilha de Java (Indonésia), pedras do Senegal, vidros da Turquia, cristal de Murano (Itália) e confecções e acessórios artesanais do mundo todo a preço de custo.

Todas estas novidades o visitante encontra na quarta edição da Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal), que abre na sexta-feira, 01/04, no CentroSul, e ainda oferece mais de 10 oficinas, todas gratuitas, como a de Arte em Jornal e Customização de Sandálias.

No espaço da feira o visitante encontra música, apresentações artísticas e culturais, como danças árabes e ciganas, cerâmica com metais, luminárias em bronze, cobre e ferro forjado. Em outros stands o público pode comprar mel, velas perfumadas, chás a granel, sabonetes, sucos e açúcar mascavo.

Com um público estimado em 80 mil pessoas, a feira ainda tem uma tenda com produtos do Marrocos (país localizado ao Norte da África, mas muito próximo da Europa) e objetos da África do Sul.

“Os visitantes encontram preços muito convidativos. Para o lojista local também é importante devido a redução de custos na aquisição dos produtos”, destaca Maria Mathias, uma das organizadoras da feira. O evento ainda conta com atrações gastronômicas como doces de Minas Gerais e biscoitos do Rio Grande do Norte.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas antecipadamente na Artes & Ofícios ou por ordem de chegada, explica Carla Vieira Lopes, coordenadora do espaço voltado para adultos e crianças de 6 a 12 anos. A Artes e Ofícios, papelaria técnica e artística, está localizada na Lauro Linhares, 477, bairro Trindade.

As aulas, com duração de uma hora (10 alunos por turma), são realizadas diariamente e seguem até o último dia da feira, domingo, 10/04, sempre das 17h30 às 21h30.

Feincartes:

O quê: Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Quando: 01 a 10 de abril, 15h às 22h (todos os dias)
Onde: CentroSul
Ingresso – R$ 6
Crianças até 12 anos acompanhadas não pagam
Idosos a partir de 60 anos pagam meia entrada

Programação Cultural:

Sábado – 02/04
18h – Náiadís Centro Integrado de Danças (Arábe)

Domingo – 03/04
17h – Grupo Folclórico Boi-de-mamão da Vargem Grande

Quinta-feira – 07/04 –
17h– Grupo Folclórico da 3ª Idade da UFSC (Danças Açorianas )

Sexta-feira- 08/04
18h – Náiadis Centro Integrado de Danças (Arábe)

Sábado – 09/04
18.00 h – Grupo de Dança Cigana Opré Romale

Domingo – 10/04
16 h – Grupo Folclórico Boi-de-mamão Filhos da Terra

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img