23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

´Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza` neste sábado em Florianópolis

spot_img

´Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza` neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Projeto volta à cena para a terceira temporada em busca da conscientização ambiental

Entre 15 de março e 14 de abril, o Grupo Teatrando por Aí realiza a terceira temporada do projeto “Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza”. Espetáculos que objetivam a conscientização ambiental são levados gratuitamente às escolas de Santa Catarina para alunos do ensino fundamental com idade entre 06 e 10 anos.

Com seus macacões multicoloridos e um baú recheado de objetos para cuidar, limpar e perfumar, o trio de personagens interpretado pelos atores Eder Schmidt, Raquel Stüpp e Marina Monteiro traz além das peças, oficinas de confecção de brinquedos a partir de material reciclável.

As apresentações são interativas e acontecem após os intervalos das aulas com 35 minutos de duração em média. Os personagens mostram que cada ser humano é responsável pelo planeta Terra e aponta as simples tarefas que podem ser feitas no cotidiano para reduzir os impactos causados pela vida moderna. São discutidos diversos aspectos relacionados à conscientização ambiental, como a economia de luz e água, reciclagem e reaproveitamento do lixo.

Com patrocínio da SC Gás – Companhia de Gás de Santa Catarina por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura estão previstas 50 apresentações teatrais e 50 oficinas de reciclagem em 23 escolas públicas e uma particular pelas cidades catarinenses Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Lages, Rio do Sul, Blumenau, São João Batista, Florianópolis e São José. O objetivo do grupo é levar a ideia ainda para outros estados da Região Sul e Sudeste do Brasil.

Para o dia 02 de abril, está marcado também um dia de apresentações para filhos e colaboradores da empresa parceira SC Gás no Horto Florestal do Bairro Córrego Grande na capital.

O grupo:

Teatrando Por Aí é uma cooperativa de atores formada por Eder Schmidt, Marina Monteiro e Raquel Stüpp, graduados no Curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).
O grupo foi criado em 2005, quando participou da Mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba com o espetáculo adulto “As Criadas” de Jean Genet. Após esta experiência, resolveram focar no teatro infantil com objetivo de desenvolver projetos unindo arte e educação.

Em 2007 criaram então, o projeto infantil “Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza” que vai agora para a sua 3ª temporada.

Informações:

O quê: Projeto de Teatro Infantil e Oficinas de Reciclagem “Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza”
Quando: Entre 15 de março e 14 de abril
02 de abril: apresentação extra no Horto Florestal do Córrego Grande
Onde: 23 escolas públicas e 01 particular em 11 cidades catarinenses
Quanto: Gratuito
Site Oficial: http://www.teatrandoporai.com.br/
Blog: http://www.ciateatrandoporai1.blogspot.com/
Twitter: /teatrandoporai
Orkut: Cia. Teatrando por Aí
Facebook: Teatrando por Aí
Contatos: Éder Schmidt: 9915-2662 – ederdacosta82@hotmail.com
contato@teatrandoporai.com.br
Raquel Stüpp: 9901-3369 – raquelstupp@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img