22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Feira mostra produção de miniempresas catarinenses

spot_img

Feira mostra produção de miniempresas catarinenses

spot_imgspot_img

Iniciativa da Junior Achievement/SC incentiva o empreendedorismo entre alunos do estado

Estudantes de 14 escolas da Grande Florianópolis apresentaram ao público o resultado do trabalho desenvolvido pelo programa Junior Achievement na Feira de Miniempresas 2011 – Negócios que edificam o futuro, realizada no último sábado no Beiramar Shopping. Foram comercializados no evento os produtos de 16 miniempresas, nessa iniciativa de incentivo ao empreendedorismo entre jovens catarinenses.

Uma das marcas da feira foi a criatividade e ousadia dos estudantes, que criaram produtos diferenciados e inovadores. Esse é o caso, por exemplo, da Tsurugami, miniempresa formada por estudantes da Escola Jovem de São José. Eles desenvolveram e produziram móbiles feitos com a milenar técnica oriental origami para ser utilizado em decoração. Já os alunos do Colégio da Polícia Militar, de Florianópolis, também desenvolveram um móbile, só que além de enfeite é também um porta-retratos. “A peça pode ser pendurada em vidros, espelhos e portas de guarda-roupas, entre outros locais, e pode receber até três fotos”, ressaltou Iasmyn Rodrigues, uma das participantes da miniempresa Mobilitar.

As escolas participantes da Feira de Miniempresas 2011 foram Aderbal Ramos da Silva, Bom Jesus, Catarinense, Dinâmica, Dom Jaime Câmara, Escola Jovem, Geração Beiramar, IFSC São José e Florianópolis, Imaculada Conceição, Instituto Estadual de Educação, Nossa Sra. Fátima, Policial Militar, Santa Catarina e Senac. “Fiquei bastante impressionando com a qualidade e a criatividade dos estudantes. É possível fazer aflorar o empreendedorismo nesses jovens, desde que sejam incentivados”, ressaltou Octávio Lebarbenchon Neto, presidente do Conselho Deliberativos da Junior Achievement em Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img