Florianópolis, 18 de julho de 2024

Feirão de Inverno da EdUFSC oferece livros com 50% de desconto

spot_img

Senna, minissérie produzida pela Gullane, estreia na Netflix em 29 de novembro

Protagonizada por Gabriel Leone, superprodução sobre a vida e...

Crédito rural e a sustentabilidade no agronegócio brasileiro

Manter o fluxo de crédito é essencial para modernizar...

Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde  

Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação...

CredCrea celebra 20 anos com retomada do tradicional Costelão CredCrea

Cooperativa de crédito de Florianópolis fundada por engenheiros e...

Compartilhe


Títulos importantes, traduções, coleções e revistas lançadas pela Editora da UFSC poderão ser adquiridos com descontos de 50% durante o Feirão de Inverno, que acontece até 26 de junho, em frente ao prédio da Reitoria, no campus da Trindade. De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, todo o catálogo de livros e revistas da EdUFSC estará à disposição dos interessados, incluindo títulos recentes, como os “João, papéis e outras estórias” (contos), de Augusto de Negreiros, e “Tempo dentro do tempo” (poesia), de Marcos Laffin. Cerca de 5 mil exemplares serão colocados à venda sob uma estrutura montada no campus.

A intenção da editora é tornar o livro mais acessível dentro da Universidade. Os descontos oferecem a estudantes de diferentes níveis a oportunidade de adquirir obras que de outra maneira não comprariam, pelo seu preço de capa. Livros de edições mais antigas, parte da coleção Ipsis Literis e a Série Didática chamam muito a atenção, inclusive de quem vem de fora do campus, atraído pelo preço acessível. Mas há outras vantagens: a possibilidade de comprar usando cartões de crédito e débito e a chance de encontrar livros de outras editoras a preços convidativos.

Entre os títulos do Feirão o leitor poderá encontrar, por exemplo, clássicos da literatura como “Seráfita”, de Honoré de Balzac, e “Macbeth”, de Shakespeare. Livros muito procurados, como “Construções antigas”, de Hans Broos, “Florianópolis do outro lado do espelho”, organizado por Margareth Pimenta, e “Dicionário básico latino-português”, de Raulino Buzzarello, também serão oferecidos a preços menores. O mesmo vale para “Estatística aplicada às ciências sociais”, de Pedro Barbetta, que está na sexta edição, e “Nova história de Santa Catarina”, de Sílvio Coelho dos Santos, um dos títulos mais procurados do catálogo da EdUFSC.

Adquirir livros de novos autores catarinenses é outra oportunidade oferecida pela feira, por meio da coleção Ipsis Literis. Até 15 títulos da série, que dá oportunidade de edição a poetas e contistas da nova geração, serão colocados no evento, a preços médios de R$ 6,00.

A EdUFSC está entre as três principais editoras universitárias brasileiras e é a maior editora catarinense, com média de 80 novos títulos por ano, um acervo de 200 mil volumes e distribuição que alcança todo o País. Além de utilizar um programa criado pelas editoras universitárias para facilitar a distribuição de seus lançamentos, a EdUFSC conta com o serviço de grandes distribuidores para colocar seus títulos nos principais estados e capitais do Brasil.

Contatos com a Editora da UFSC podem ser feitos pelos telefones (48) 3721-9686 e 3721-9408.

Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista na Agecom
Fotos: Cláudia Reis / Jornalista na Agecom