24.6 C
fpolis
quarta-feira, março 27, 2024
Cinesystem

Feirão do Imposto acontece neste sábado em Florianópolis

spot_img

Feirão do Imposto acontece neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

  O Feirão do Imposto, mobilização que acontece em todo país para alertar a população sobre o peso dos tributos pagos em produtos e serviços consumidos, será realizado neste sábado, 21, em mais de 100 cidades do país, sendo 60 delas catarinenses. Em Florianópolis, o evento, organizado pelo núcleo de jovens empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), será realizado no trapiche da Beira Mar Norte, das 8h às 12h. Na Capital, a mobilização também vai contar com o apoio dos jovens da Associação Comercial de Palhoça (ACIP) e de São José (AEMFLO/CDL São José), sob a coordenação do Cejesc.

Além das informações sobre a alta carga tributária brasileira, os jovens empreendedores vão comercializar água mineral sem o valor do imposto, de 37,44%, embutido – cada unidade sairá em torno de um real – e expor um carro popular, com os preços com e sem a tributação, tudo acompanhado pelo novo mascote da ação, o ‘Brasinildo’. O boneco inflável de 3 metros de altura vai chamar a atenção do público para a mobilização. As ações têm a parceria da Água Mineral Imperatriz, da Ford Globo e da MEI Transporte e Remoção.

Neste ano, o Feirão do Imposto, também tratará da aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. Por isso, o tema da campanha 2016 é “Bumerangue do Imposto”, o único que vai e não volta. “Infelizmente, já há alguns anos, o Brasil segue entre os países que cobram mais impostos, mas que não oferece bom retorno em serviços e qualidade de vida para a população”, diz Thiago Amorim, coordenador da ACIF Jovem.

No ranking das 30 maiores cargas tributárias do mundo, o Brasil é o último colocado em retorno de recursos e serviços em prol da população. E só nestes primeiros cinco meses do ano, a arrecadação tributária no país, nas três esferas de governo, já bateu a marca de 773 bilhões de reais. Desse total, os florianopolitanos contribuíram com quase 424 milhões. Os números são do Impostômetro, ferramenta nacional que a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) divulga pela cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img