21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Feiras de artesanato do Centro de Florianópolis ganham novas barracas neste sábado

spot_img

Feiras de artesanato do Centro de Florianópolis ganham novas barracas neste sábado

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Jr. fará às 9 h deste sábado, 25, a entrega do segundo lote de barracas de artesanato. Desta vez, serão contemplados 91 artesãos, sendo 16 da feira da Praça Fernando Machado e 75 da feira Miramar, que funcionava no Largo da Anfândega, no Centro de Florianópolis. A partir deste sábado, as duas feiras serão unificadas, e funcionarão de terça a sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Fernando Machado. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A utilização das novas barracas pelos artesãos se dará por meio de um contrato de comodato a ser firmado na ocasião entre a Prefeitura, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), e a Associação de Artesãos Miramar. Elas têm modelo padrão, de lona, com 4 metros quadrados e cor azul.
É que um decreto do prefeito incumbiu o IGEOF de coordenar o artesanato do município com o intuito de organizá-lo e valorizá-lo.

O próximo lote de barracas a serem entregues beneficiará os 64 artesãos da feira Magiarte, que acontece às terças, quintas e sábados, na Praça XV de Novembro. Vale destacar que as entregas de barracas iniciaram em dezembro do ano passado, sendo que o primeiro lote contemplou os 63 artesãos da feira do largo da Catedral, que acontece às segundas, quartas, quintas e sextas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img