20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Femic abre inscrições hoje (01)

spot_img

Femic abre inscrições hoje (01)

spot_imgspot_img

Inscrições para o 3º Femic abrem nesta segunda-feira (1° de junho) As inscrições para o Festival da Música e da Integração Catarinense, edição 2009, abrem no próximo 1º de junho. O Festival, cujo objetivo de descobrir e premiar grandes talentos da música de Santa Catarina, ganha uma novidade neste ano: a realização de uma turnê estadual com os finalistas do festival

Um festival para revelar músicos e compositores de Santa Catarina. É esse o conceito do Festival da Música e da Integração Catarinense – Femic – que tem o apoio do Funcultural (Fundo de Incentivo à Cultura), gerido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O Femic é um evento anual que revela talentos em todas as regiões catarinenses e, desde a sua primeira edição, em 2006, tornou-se uma vitrine concorrida para artistas que buscam sair do anonimato e entrar na cena musical estadual. Nesta segunda-feira (1), as inscrições para o Femic serão abertas e vão até o dia 26 de julho. O regulamento e cronograma estarão disponíveis no site www.femic.com.br.

Para o músico Luiz Meira, idealizador do evento, o festival já se tornou uma importante iniciativa de estímulo ao surgimento de novos talentos em Santa Catarina. “Os grandes nomes da música brasileira ganharam expressão a partir dos festivais populares realizados no passado. O objetivo do Femic é resgatar essa tradição e mostrar a qualidade musical catarinense para o País”, explica.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o crescente número de inscrições denota a ânsia dos artistas por um festival democrático. “O Festival consolidou-se como uma vitrine para os artistas e com isso Santa Catarina passa a imprimir uma identidade musical no País. O Estado possui uma diversidade cultural enorme que precisa de espaço para crescer”, declara. Nas duas edições anteriores, 5.400 músicas participaram do Femic.

Diferencial – A organização do Femic prepara um grande diferencial para essa edição. O final do 3º Femic será marcado por uma turnê estadual com os 12 finalistas. O objetivo é percorrer todas as regiões do Estado, com apresentações em todas as cidades sede das etapas regionais do festival, divulgando ainda mais a qualidade do trabalho dos músicos. Assim como nos outros anos, os artistas selecionados participam da gravação do CD oficial do festival.

O lançamento da terceira edição do Femic foi marcado por um show com o músico Luiz Meira e convidados. O músico é o idealizador do projeto.

Guitarrista, violonista e produtor musical catarinense, Meira já realizou vários trabalhos com artistas de Santa Catarina e de renome nacional, como Ivan Lins, Toni Garrido, Sá e Guarabira, Luiz Melodia, Sandra de Sá, Dominguinhos e Martinho da Vila. Atualmente, acompanha a cantora Gal Costa em shows pelo Brasil e pelo exterior.

Para participar – Os interessados em participar do 3º Femic devem fazer suas inscrições até o dia 26 de julho de 2009 no www.femic.com.br O procedimento é preencher a ficha de inscrição com o número e o seu pseudônimo, anexá-lo a uma cópia de CD com a música inscrita e a sete cópias da letra e enviar para a Secretaria de Desenvolvimento Regional do município ao qual o concorrente pertence.

No site, é possível encontrar todas as informações necessárias para realizar este procedimento. A data de postagem via Sedex não poderá ultrapassar o prazo previsto para o encerramento das inscrições. Para mais informações sobre o festival e para consultar o regulamento
acesse: www.femic.com.br

SERVIÇO
O quê: Inscrições para 3ª edição do Femic
Quando: De 1º de junho a 26 de julho
Onde: No site www.femic.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img