21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fenaostra 2013 começa a ser planejada

spot_img

Fenaostra 2013 começa a ser planejada

spot_imgspot_img

Com a preocupação de organizar a Fenaostra – Tradicional Festa das Ostras de Florianópolis – a SETUR realizou na quarta-feira (27/02), o primeiro encontro com os órgãos responsáveis pela realização do evento.

Participaram desta primeira reunião a Secretária Executiva da SETUR, Carolina Carol Farias, o Superintendente do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis – IGEOF, Everson Mendes, o Superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Luiz Ekke Moukarzel, e o futuro Secretário da Pesca e Maricultura – secretaria que será criada na reforma administrativa – Paulo Henrique Ferreira. O objetivo é começar o planejamento da Fenaostra que não foi realizada no ano passado.

Capacitação e valorização dos produtores de ostras de Florianópolis e resgate das tradições culturais da capital serão os principais pontos do evento que está oficialmente no Calendário de Festas de outubro – mês de inúmeros eventos no estado e também de melhor colheita da ostra. “Vamos resgatar a essência da Festa sem deixar de inovar”, garante Carolina Carol Farias, coordenadora geral do evento.

De acordo com o superintendente do IGEOF, Everson Mendes, um pedido do dos produtores de ostra é para reforçar o sentido de feira. “Temos que criar um espaço de negócio, de troca de experiência e de capacitação para o maricultor, no sentido que ele possa fechar negócios”, diz o superintendente.

Representantes dos produtores também serão chamados para participar do planejamento da festa. A próxima reunião ficou agendada para semana que vem.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img