27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para curso pré-vestibular gratuito

spot_img

Abertas inscrições para curso pré-vestibular gratuito

spot_imgspot_img

O Instituto Pe. Vilson Groh abre as inscrições para o Pré-vestibular da Cidadania. A iniciativa tem por objetivo oferecer uma oportunidade aos jovens de baixa renda de se preparem adequadamente para concorrer a uma vaga em uma universidade. Para participar da iniciativa os interessados devem matricular-se até o dia 01 de março na Incubadora Popular de Cooperativas (Ipes), que fica na Rua Tolentino Carvalho, nº 01, no Estreito em Florianópolis, entre às 8h30 e 17h30 (com pausa para o almoço). No ato da inscrição é cobrada uma taxa simbólica de R$10 para custear pequenas despesas. As aulas iniciam no dia 01 de abril.

A iniciativa começou em 1996 e hoje é a mais antiga com essas características no país e totalmente voluntária, levando cada vez mais jovens a se inscreverem no curso. Só no passado foram mais de 250 inscritos e a expectativa para este ano é que mais de 300 pessoas façam a matrícula. A seleção é feita com base nas notas, na documentação e em entrevista, uma vez que são oferecidas 100 vagas gratuitas à comunidade. Os estudantes não pagam para fazer as aulas, que são ministradas por professores voluntários. “O nosso objetivo é atender trabalhadores e filhos de trabalhadores que venham posteriormente a desenvolver um trabalho na sua comunidade depois de formados.”, diz Inocêncio de Lima, coordenador do curso. Além de Inocêncio, outros 30 professores atuam na preparação dos estudantes, que vão ter aula até o dia do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), aplicado no final do ano.

O projeto é importante para os estudantes que têm o sonho de ingressar em uma universidade, uma vez que eles não possuem recursos para ingressar no setor privado, nem condições de pagar por um curso particular preparatório para o vestibular. “O cursinho foi fundamental, sem ele com certeza eu não teria passado”, comemora Evar Naftally Roque de Almeida, que começou a cursar geografia na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) no primeiro semestre de 2013. As aulas serão ministradas na sede do Colégio Energia na Unidade I (Rua Saldanha Marinho, 51 – Centro – Florianópolis – SC), de segunda a sexta-feira, entre às 18h30 e 22h40. Mais informações no telefone (48) 9902-0438.
SERVIÇO:

O que: Inscrições abertas para o Pré-vestibular da Cidadania

Quando: de 25 de fevereiro a 01 de março

Local das inscrições: na Incubadora Popular de Cooperativas (Ipes), que fica na Rua Tolentino Carvalho, nº 01, no Estreito em Florianópolis, entre as 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Taxa de inscrição: R$10

Início das aulas: 01 de abril de 2013

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img