Fenaostra 2011: A festa acontece de 7 a 16 de outubro no Centro Sul

EventosFenaostra 2011: A festa acontece de 7 a 16 de outubro no...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

foto/divulgação:

Ariela Carioni, rainha da 12º Fenaostra, o prefeito Dário Berger e o secretário de turismo da Capital, Vinicius Lummertz

Em uma festa organizada para convidados e imprensa, no Salão Paroquial da Igreja do Ribeirão da Ilha, foi realizado o lançamento da 13ͣ FENAOSTRA. Participaram do evento autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes das associações de maricultores e restaurantes participantes da festa.

No evento foi apresentado um clipe com um resumo do que o público poderá conferir da FENAOSTRA 2011. Em seguida, as autoridades fizeram uso da palavra enaltecendo o projeto da festa, que visa resgatar a cultura açoriana. Depois foi realizado a assinatura do contrato de apoio à FENAOSTRA, entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes. Antes de dar início ao coquetel de lançamento, as autoridades presentes fizeram um “brinde”, degustando as primeiras ostras da festa.

A 13ͣ FENAOSTRA acontece de 07 a 16 de outubro, no CENTROSUL. A festa já está consolidada no calendário das festas de outubro do Estado, e reunirá em um só espaço atrações culturais, gastronômicas, artesanato e entretenimento.

A FENAOSTRA é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do IGEOF e da Secretaria Municipal de Turismo, e conta com o apoio do Ministério da Pesca, FUNTURISMO, Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, UFSC, SEBRAE e EPAGRI.

A proposta da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do IGEOF e Secretaria Municipal de Turismo, é resgatar a cultura de Florianópolis, considerando suas características culturais e populares, não esquecendo da grande motivação da festa: a maricultura.

Para buscar este resgate cultural, todo o projeto de concepção da festa levou em conta as tradições de nossa Ilha. A começar pela comunicação visual da festa. Todo o material de divulgação do evento levou em conta “jargões” de nossa cidade, remetendo ao linguajar “manezês”. O slogan deste ano é “Aqui todo mundo é mané e com muito orgulho”. Ao longo de toda a festa, o público irá perceber este trabalho de resgate cultural.

Para conferir detalhes da FENAOSTRA 2011 é só acessar o site oficial da festa: www.pmf.sc.gov.br/sites/fenaostra ou ainda acessar as redes sociais Twitter (@fenaostrafpolis) e Facebook (Fenaostra Floripa).