23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fenaostra 2011: A festa acontece de 7 a 16 de outubro no Centro Sul

spot_img

Fenaostra 2011: A festa acontece de 7 a 16 de outubro no Centro Sul

spot_imgspot_img
foto/divulgação:

Ariela Carioni, rainha da 12º Fenaostra, o prefeito Dário Berger e o secretário de turismo da Capital, Vinicius Lummertz

Em uma festa organizada para convidados e imprensa, no Salão Paroquial da Igreja do Ribeirão da Ilha, foi realizado o lançamento da 13ͣ FENAOSTRA. Participaram do evento autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes das associações de maricultores e restaurantes participantes da festa.

No evento foi apresentado um clipe com um resumo do que o público poderá conferir da FENAOSTRA 2011. Em seguida, as autoridades fizeram uso da palavra enaltecendo o projeto da festa, que visa resgatar a cultura açoriana. Depois foi realizado a assinatura do contrato de apoio à FENAOSTRA, entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes. Antes de dar início ao coquetel de lançamento, as autoridades presentes fizeram um “brinde”, degustando as primeiras ostras da festa.

A 13ͣ FENAOSTRA acontece de 07 a 16 de outubro, no CENTROSUL. A festa já está consolidada no calendário das festas de outubro do Estado, e reunirá em um só espaço atrações culturais, gastronômicas, artesanato e entretenimento.

A FENAOSTRA é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do IGEOF e da Secretaria Municipal de Turismo, e conta com o apoio do Ministério da Pesca, FUNTURISMO, Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, UFSC, SEBRAE e EPAGRI.

A proposta da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do IGEOF e Secretaria Municipal de Turismo, é resgatar a cultura de Florianópolis, considerando suas características culturais e populares, não esquecendo da grande motivação da festa: a maricultura.

Para buscar este resgate cultural, todo o projeto de concepção da festa levou em conta as tradições de nossa Ilha. A começar pela comunicação visual da festa. Todo o material de divulgação do evento levou em conta “jargões” de nossa cidade, remetendo ao linguajar “manezês”. O slogan deste ano é “Aqui todo mundo é mané e com muito orgulho”. Ao longo de toda a festa, o público irá perceber este trabalho de resgate cultural.

Para conferir detalhes da FENAOSTRA 2011 é só acessar o site oficial da festa: www.pmf.sc.gov.br/sites/fenaostra ou ainda acessar as redes sociais Twitter (@fenaostrafpolis) e Facebook (Fenaostra Floripa).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img