17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Semana do Empresário da Lagoa começa nesta segunda-feira

spot_img

Semana do Empresário da Lagoa começa nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

O evento, promovido pela Regional Lagoa da Conceição da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), vai discutir o turismo na região. A Semana também marca o aniversário de 16 anos da Regional.

A partir desta segunda-feira (3) até o dia 7 de outubro, a ACIF apresenta mais uma edição da já tradicional Semana do Empresário, evento voltado à qualificação e ao incremento de negócios onde a entidade possui unidades regionais. A sede será a Regional Lagoa da Conceição, que pela primeira vez recebe o evento. “É uma oportunidade de nos integrarmos com a comunidade e mostrar o trabalho realizado. Também é uma satisfação sermos os primeiros a promover a Semana aqui na Lagoa”, afirma o Diretor Geral da Regional Lagoa, Gabriel Mazzolli Damiani. A Semana também marca o aniversário de 16 anos da Regional, no dia 6 de outubro.

Um dos destaques da Semana do Empresário da Lagoa da Conceição será o debate sobre turismo, já que a região é uma das que mais recebem visitantes, especialmente na temporada de verão, pela agitada vida noturna, pelas opções gastronômicas e pelos diferentes locais para prática de esportes ao ar livre. O convidado para discutir o assunto com os empresários é o secretario municipal de Turismo, Vinícius Lummertz Silva. O encontro será durante a reunião de diretoria da entidade, no dia 4 de outubro, às 20h30. O presidente da ACIF, Doreni Caramori Junior também participa da Semana, abrindo oficialmente o evento na manhã de segunda-feira (3), com palestra sobre associativismo, às 10h.

A agenda da Semana ainda inclui o projeto Vitrine ACIF do Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE), com uma série de palestras gratuitas (confira a programação) sobre temas como atendimento ao cliente, manipulação de alimentos, mídias sociais entre outras e aula prática na Cozinha Escola Formaplas da Regional. “A programação está direcionada para a capacitação dos empresários, principalmente os do setor gastronômico, bastante forte aqui na região, além de temas importantes, como o turismo, de interesse de toda a comunidade”, completa Damiani. O ingresso para as palestras é a doação de um brinquedo, que será levado a uma instituição de caridade no Dia das Crianças.

Durante a semana ainda estão programadas Blitz do ACIF Móvel com o objetivo de divulgar os serviços que a entidade oferece aos seus associados. O roteiro inclui o Centrinho, a Barra e o Canto da Lagoa. Também serão realizadas palestras e concurso de desenhos do Programa de Reciclagem do Óleo de Cozinha – ReÓleo, na Escola Municipal Acácio Garibaldi São Thiago, na Barra da Lagoa.

Caminhada do Empresário

Para divulgar o evento aos empresários da região, a Regional Lagoa promoveu a “Caminhada do Empresário” na última quinta-feira (29). Associados e diretores da ACIF e o presidente do Conselho Superior da entidade, Dilvo Tirloni, percorreram as ruas do bairro, convidando os comerciantes a participarem da Semana. “Fomos muito bem recebidos por cada empresário e esperamos contar com a participação de todos em nossas atividades”, destacou o diretor da Regional, Gabriel Mazzoli Damiani.

Serviço
O que: Semana do Empresário da Lagoa da Conceição.
Quando: de 3 a 7 de outubro.
Mais informações e inscrições: (48) 3232-0185 / regionallagoa@acif.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img