19 C
fpolis
terça-feira, março 5, 2024

Fernando Marcondes de Mattos anuncia novo resort de luxo em Santa Catarina

spot_img

Fernando Marcondes de Mattos anuncia novo resort de luxo em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Novo empreendimento será anexo ao Multiparque do Grupo Tedesco, em Balneário Camboriú. Além disso, empresário anunciou novos investimentos do Grupo, com projetos no país e no exterior.

A cidade com maior valorização imobiliária do país, Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, ganha novo investimento de peso: a marca Costao do Santinho, responsável por alavancar o turismo no Estado, anuncia a construção de um novo resort de luxo no Estaleirinho. O projeto, em fase de aprovações, tem como parceira  a Família Tedesco, uma vez que o resort será ao lado do Multiparque, futuro parque aquático do Grupo Tedesco. Nos moldes do resort de Florianópolis, o empreendimento será multipropriedade com 180 apartamentos e 700 leitos, com acesso pela rodovia Interpraias, em uma área de mais de 17 mil metros quadrados e com capacidade para até 520 hóspedes. 

A estrutura prevê bar, restaurante, lojas, lounges, piscinas, academia e amplo estacionamento, gerando mais de 150 empregos diretos na sua implantação, além das mais de 100 vagas de trabalho durante a construção. O investimento no Costao Estaleirinho é na ordem de R$110 milhões. “Importante destacar, ainda, como uma das principais características do empreendimento, a geração de novos empregos para a região, tanto para atendimento próprio como aqueles voltados à venda e comercialização”, ressalta o empresário.

Marcondes explica que o Costao tomou uma importante e estratégica decisão: usar a força de sua marca para alavancar novos negócios. “Decidimos partir para a execução de projetos imobiliários de multipropriedade, sistema em que o comprador adquire a propriedade em frações de tempo de um apartamento, com escritura pública. Modelo que se ajusta a tendências de famílias, que desejam usufruir suas férias nos melhores locais do Brasil e do mundo sem ter que despender de quantias elevadas na aquisição sozinha de uma propriedade. A multipropriedade tem sido a grande revolução do turismo brasileiro nos últimos anos”, comenta. O projeto busca fortalecer a sustentabilidade ambiental, onde irá buscar elementos construtivos que otimizem e contribuam para a eficiência energética da edificação.

Visando garantir os padrões de excelência, o Costao será responsável pela construção do empreendimento e da operação hoteleira. “Assim continuamos com o foco de nossa marca, reconhecida no Brasil e no exterior. A parceria com a Família Tedesco, com toda certeza, une a expertise deles em equipamentos turísticos em Santa Catarina e será uma união duradoura”, completa o fundador do Costao do Santinho.

O projeto foi concebido visando uma permanência maior do hóspede, sendo assim, o visitante tende a conhecer mais áreas da cidade trazendo estímulo econômico, não só para a localidade em que ele está implantado, mas para toda a cidade. As obras devem ter início em 2024 e duração de quatro anos para implementação total.

O projeto é iniciativa da empresa imobiliária do Costão, chamada Costão Real State, explica o diretor de engenharia do Grupo, Juraci Batista Martins. Segundo ele, a proposta do resort em Balneário Camboriú é que cada unidade tenha 25 proprietários, cada um com direito a usar o imóvel por duas semanas. “Caso não utilize, pode incluir no pool de locação para turistas. As cotas para essas participações estão orçadas em R$ 79 mil, com pagamento parcelado”, explica Batista. E completa: “uma das vantagens do grupo Costao neste mercado de multipropriedade é englobar em seu escopo todas as etapas de um projeto: elaboração do projeto, incorporação imobiliária, comercialização, operação hoteleira e gestão do pool de locação”.

O resort será construído ao lado do Multiparque, novo empreendimento do Grupo Tedesco, possibilitando novas experiências aos usuários do resort, que poderão usufruir de toda a infraestrutura do parque.

O Multiparque 

O novo empreendimento do Grupo Tedesco vai contribuir para o turismo na região do Litoral Norte de Santa Catarina e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2024. Localizado na praia do Estaleirinho, em Mata Atlântica, o Multiparque possui 170 mil m², sendo essa primeira etapa com 35 mil m² compostos pela área de piscinas e brinquedos aquáticos. 

“Pesquisamos e nos inspiramos nos melhores parques aquáticos, pelo mundo a fora. Tudo foi projetado para encantar e tornar a experiência inesquecível”, destaca a diretora do Grupo, Juliana Tedesco.

É um conceito inovador de parque aquático, sendo um resort para diversão, emoção e descanso tanto para a família quanto para os mais aventureiros e radicais.

“Por anos nós, do Grupo Tedesco, estamos investindo no turismo aqui na região. No entanto, sabíamos que faltava algo e que podíamos fazer mais pela cidade que tão bem acolheu nossa família, por isso, esse complexo além de agregar valor a Balneário Camboriú e região, vai gerar mais de 100 vagas de empregos diretos”, complementa a diretora do Grupo Tedesco, Patrícia Tedesco.

Entre as atrações, o parque terá:

– Rio Lento, que leva os visitantes a um passeio com a água aquecida com boias pelas corredeiras calmas em torno da Ilha Candy;

– Ilha Candy, para crianças e famílias passarem o dia na ilha mais doce e divertida, com brinquedão que no seu milkshake derrama litros de água;

– Rio lentinho para os pequenos curtirem momentos de alegria;

– Praia com areia branquinha, piscina com ondas de 3.200 m² e água aquecida;

– 12 Bangalôs VIPs em uma área privativa com espelho d’água exclusivo;

– Toboáguas radicais, como o Maverick, tobogãs de 2 linhas e um conjunto de tobogãs com 5 linhas.

Além disso, o parque contará com um boulevard com casinhas de praia que oferecem as mais variadas opções gastronômicas, além de estacionamento, vestiários, armários e loja.

O Grupo Tedesco já tem tradição em equipamentos turísticos em Santa Catarina. Empreendeu o Parque Unipraias, teleférico de Balneário Camboriú, e também a Marina Tedesco, na mesma cidade.

Projetos futuros do Costao

Além do projeto em Estaleirinho, o Costao do Santinho conta com outros dois grandes projetos, um novo em Florianópolis, o Costão Suítes, projeto estimado em R$ 200 milhões e outro internacional, que serão anunciados em breve.

Anúncios foram realizados em evento festivo

O anúncio dos novos investimentos da marca Costao do Santinho foi realizada em jantar comemorativo pela conquista do Prêmio Viagem & Turismo, como melhor resort do Brasil, realizado na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, em Florianópolis. A festa foi marcada por momentos de nostalgia e reconhecimento pelo trabalho realizado em 32 anos de história. Emocionado, o empresário Fernando Marcondes de Mattos fez questão de citar no discurso a primeira esposa, Iolanda, que comandou o empreendimento por dois anos, enquanto ele atuava como secretário de Estado da Fazenda e Planejamento do governo Vilson Kleinubing.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também lembrou da época em que conheceu Fernando Marcondes de Mattos, na praia de Ponta das Canas. “Eu tenho uma relação com ele, mas ele não tem uma relação comigo”, disse, para explicar que, aos oito anos de idade, admirava a faceta esportiva do empresário, que junto com o irmão, Roberto, praticavam pesca submarina e capturavam Meros, peixe conhecido como “gigante dos mares” que pode ter até três metros de comprimento e pesar 300 kg. “Eles chegavam de barco, penduravam aqueles peixes enormes na figueira e ficávamos admirando”, contou.

Já o governador Jorginho Mello ressaltou a excelência do trabalho realizado por Fernando Marcondes de Mattos a frente do empreendimento e convidou o empresário para integrar um “Conselho Estadual” para nortear as decisões do Estado. “Tenho absoluta certeza de que esse sucesso só acontece porque o Fernando está a frente desse empreendimento”, pontuou.

O evento reuniu um seleto rol de empresários, parceiros comerciais, proprietários, imprensa e políticos do estado e do país.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais