20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fernando Meligeni faz a alegria da garotada na Copa Guga Kuerten

spot_img

Fernando Meligeni faz a alegria da garotada na Copa Guga Kuerten

spot_imgspot_img

Ingrid Martins e Suellen Abel ficaram motivadas por interagirem com o ídolo ex-top 25 da ATP.

24-08-2010 – Que ele tem carisma, ninguém questiona. Mas ver a interação de Fernando Meligeni, o Fino, com os competidores da Copa Guga Kuerten, no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis, convence qualquer um. Conhecido por ser brincalhão e ter muita garra em quadra, Meligeni trabalha duro e não facilitou para as meninas das categorias 16 e 18 anos durante a clínica desta terça-feira.

“Ele passou um pouco da experiência que teve como profissional para nós. E não aliviou. Quando falou que ia bater forte foi isso mesmo que ele fez, o que é ótimo para nós, que estamos começando. O jeito dele nos deixa muito à vontade”, contou Ingrid Martins, carioca, 4ª do país na categoria 14 anos.

“O que achei mais diferencial nesta clínica foram as dicas que ele nos deu sobre estratégia de jogo, o mental, a garra”, completou Ingrid, que neste ano já disputou a Copa Gerdau, Cosat e Gira Européia.
Suellen Abel, gaúcha de 14 anos, recebeu elogios do ídolo. Ele elogiou a minha direita, disse que eu jogava bem e não poderia pensar em desistir. Para mim, que comecei a jogar tênis quando já tinha 8 anos e na época jamais imaginaria ser uma profissional, é uma honra, me deixou muito feliz e me deu foco para sempre me superar”, destacou a vice-campeã da Copa Gerdau deste ano.

“Gosto muito dele, me identifico, tenho garra, sou brincalhona, então foi ótimo passar por esta experiência. O Meligeni é uma inspiração”, completou a atleta que pela segunda vez disputa a Copa Guga Kuerten. Para Suellen, disputar um torneio próxima de grandes nomes do tênis brasileiro é muito especial, sobretudo pelo fato de ter a chance de conquistar um troféu que leva o nome do tricampeão de Roland Garros. “Guga é meu ídolo. Quando tinha um ano, ele estava vencendo seu primeiro Roland Garros. Cresci ouvindo falar dele”, finalizou.

Mekigeni ressalta infraestrutura da Copa Guga Kuerten

Mas e Fernando Meligeni, o que acha desta interação com a garotada? “É gostoso voltar à quadra e interagir com a garotada, relembrar a Copa Fino. Foram três edições que não tiveram uma estrutura tão grande como esta, até porque eu não fui tricampeão de Roland Garros né?”, brincou Meligen, idealizador da Copa Fino, torneio que em suas três edições também fez grande sucesso com o público infanto-juvenil.

“Um torneio com uma estrutura destas é essencial, é importantíssimo. Mostra ao atleta o que ele vai encontrar em grandes competições profissionais, motiva a garotada. Eles tem que saber jogar em torneios pequenos com pouca estrutura, mas precisam desta experiência em grandes competições também”, contou o ex-top 25 da ATP.

A experiência de bater bola com as atletas também motivou o ex-jogador a chamar a atenção para o tênis feminino. “As meninas precisam de muito mais do que um trabalho duro, firme, puxado. Elas precisam de atenção. É mais do que um treino técnico, é necessário atuar ludicamente, ter paciência, passar segurança”, afirmou Fino.

Quem quiser encontrar com Meligeni em Florianópolis pode comparecer nesta terça-feira nas Ilhas de Minitênis instaladas no Beiramar Shopping. Fino fará um bate bola com as crianças no local às 18h. Além disso, nesta quarta-feira haverá a continuidade das clínicas no Lagoa Iate Clube com os competidores da Copa Guga.

Programação de Quarta-Feira (25 de agosto)

– Copa Guga Kuerten, torneio infanto-juvenil, no LIC, a partir das 9h;
– Participação dos educandos do IGK (Núcleo Itacorubi), pela manhã, no LIC. As crianças participam do minitênis e acompanham os jogos da Copa Guga Kuerten ;
– Ilhas de Minitênis, no Beiramar Shopping e no Shopping Itaguaçu, das 10h às 22h; no LIC, das 9h às 18h e oficina de Minitênis -itinerante- no Angeloni Beiramar, das 14h às 17h; no TICEN, das 11h às 17h; no Colégio Forquilhão São José, das 9h às 12h e no Centro Executivo Aldo Kuerten, das 10h às 12h.
– Clínicas de tênis, no LIC, das 9h às 16h, com Fernando Meligeni;
– Treino Guga e Meligeni, às 11h, na quadra central do LIC;
– Bate papo com Fernando Meligeni, às 17h, no LIC.

Semana Guga Kuerten

– Data: 22 a 29 de agosto de 2010
– Cidade: Florianópolis e São José
– Inscrições para a Copa Guga Kuerten e Torneio de mini-tênis: www.cbtenis.com.br
– Atividades programadas: Copa Guga Kuerten, jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Yevgeny Kafelnikov; clínicas com Larri Passos e Fernando Meligeni; bate-papo com Alice Kuerten, Larri Passos e Fernando Meligeni; curso de capacitação para professores; ilhas de minitênis; ações sócio-ambientais.
– Patrocinador Máster: Ourocard
– Patrocinador Platinum: Centauro, CFL Construções; Angeloni/Samsung
– Patrocinador Gold: Instituto Alcoa
– Apoio: Lougge, Hotel Majestic; Beiramar Shopping; Shopping Itaguaçu; CBT/Correios/FCT; Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de São José
– Mídia Partners: SporTV e Grupo RBS
– Realização: Instituto Guga Kuerten (IGK)
– Promoção: Guga Kuerten Participações

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img