20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Festival da Truta na Serra Catarinense é opção para quem quer sair de Floripa no feriado

spot_img

Festival da Truta na Serra Catarinense é opção para quem quer sair de Floripa no feriado

spot_imgspot_img

Para aproveitar os três dias de feriado prolongado, que tal um passeio gastronômico? A sugestão está bem pertinho, na Serra Catarinense, nas aconchegantes Urubici e Bom Retiro, onde acontece o III Festival Nacional da Truta – Fenatruta. Com deliciosos pratos à base do peixe, produzido nas águas cristalinas da região, com valores de até R$ 49, além dos saborosos vinhos de altitude que harmonizam perfeitamente com as receitas dos 16 restaurantes que participam do evento.

A região é um verdadeiro convite para um passeio turístico, com belas paisagens.  E quem aproveitar para ir até o local, será surpreendido. Um dos grandes atrativos da região é o Morro da Igreja, a 1.822 m de altitude da superfície do mar, um dos mais altos do país, cujo acesso será permitido excepcionalmente neste final de semana, depois de dois meses fechado para obras de restauração do asfalto.  Dica importante: ao chegar à cidade, faça a reserva da visita por meio de uma autorização junto ao ICMBio (fone 49/3278 4994), que fica no centro de Urubici, ou então procure um Guia Turístico, que tem autorizações e conhecimentos para realizar o passeio até o Morro.

Visual

Urubici e Bom Retiro estão próximos dos cânions e situados a menos de 170 km de Florianópolis por estrada asfaltada rumo ao Oeste, no sentido da Serra Geral. E é exatamente devido à qualidade dos rios da região, com suas águas cristalinas, puras e bem oxigenadas, atendendo a todos os requisitos para a vida crescer e se reproduzir, que a truta é tão deliciosa. Em sua forma alongada de até 60 cm e peso de no máximo2 kg, é a estrela da temporada na gastronomia e poderá ser degustada de todas as formas neste que promete ser o melhor dos eventos da temporada.

O Fenatruta está na terceira edição e já é um dos eventos mais festejados da temporada. Até o final deste mês milhares de visitantes terão percorrido a Serra Catarinense para desfrutar do Festival, que reúne 16 estabelecimentos de alimentação, nove pousadas e duas lojas de artesanato em Urubici e Bom Retiro.

A Serra é o espaço ideal para se conhecer mais sobre a geografia e a cultura de Santa Catarina. Repleta de estímulos visuais e sonoros, o lugar se propõe ao visitante ser parte da fantástica história da próspera produção de trutas que se expande a olhos vistos em Urubici e arredores. Outra saborosa atração, para bem acompanhar os pratos, são os vinhos de altitude, em que as vinícolas oferecem passeios pelos vinhedos e degustação da bebida produzida ali. Um lugar para desfrutar em todos os sentidos.

Para saber mais, acesse Facebook @pouserra e Instagram @pouserraurubic

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img