20 C
fpolis
sexta-feira, maio 3, 2024
Cinesystem

Festival das Flores de Florianópolis inicia na próxima terça

spot_img

Festival das Flores de Florianópolis inicia na próxima terça

spot_imgspot_img

O Centro Histórico se transforma num grande jardim, entre os dias 1 e 12 de dezembro.

Centenas de flores e plantas ornamentais, muita música e apresentações culturais fazem parte de mais uma edição do Festival das Flores de Florianópolis, que inicia nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, às 9 horas, na Praça Fernando Machado, no centro da Capital. Como em anos anteriores, o Festival abre sua tenda com cerca de mil metros quadrados saudando seus visitantes com uma apresentação musical. Nesta edição, o show fica por conta da Banda Sinfônica da Polícia Militar de Santa Catarina.

Além das famosas flores de Holambra, um dos principais pólos produtores de plantas ornamentais do Brasil, o Festival das Flores conta cada vez mais com a participação de produtores locais, que vem incrementando sua produção, possibilitando a reposição de mudas diariamente. As frutíferas e ervas medicinais, tão apreciadas pelo público do Festival, também estarão presentes. Assim como bonsais, orquídeas, azaléias, rosas, diferentes espécies de tuias (pinheiros) e muitas outras plantas. Tudo a preço super especial. Este ano, além de contar com assessoria técnica, no próprio Festival, os consumidores poderão acessar o site www.festivaldasfloresfloripa.com.br e encontrar, entre outras coisas, boas dicas de como cuidar de suas plantas.

Arte e Alegria
A localização do Festival das Flores, na Praça Fernando Machado, onde existia o pitoresco e elegante Bar Miramar, é também palco perfeito para apresentações artísticas.
Este ano, além da Banda da Polícia Militar, já confirmaram participação Jackson Cardoso, Duo de Pai pra Filho, Chica Cavalcanti, Boi de Mamão Filhos da Terra, Valdir Agostinho, Orquestra Escola de Florianópolis e a banda de Amor à Arte. A entrada para apreciar as flores e as atividades artísticas é gratuita.

Na oitava edição do Festival das Flores, os organizadores comemoram o florescer desta semente que germinou, e a cada ano que passa se consolida em seu objetivo de trazer à cidade mais alegria, através das flores, da arte e da boa vontade e dedicação de cerca de 200 voluntários. São eles que durante quase todo o ano trabalham para o sucesso desta festa, que é também a principal fonte de renda do Núcleo Estrela D’Alva e Pré-Núcleo Luz Abençoada, unidades administrativas do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e da Associação Beneficente Casa da União Estrela da Manhã.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img