20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Planeta Atlântida de casa nova em 2011

spot_img

Planeta Atlântida de casa nova em 2011

spot_imgspot_img

O maior evento musical de Santa Catarina será realizado na Arena Multiuso do Sapiens Parque, em Canasvieiras

O próximo Planeta Atlântida, em 2010, será realizado no Parque Planeta. Mas, em 2011, a festa musical ganha casa nova, a Arena Multiuso do Sapiens Parque, complexo de inovação, tecnologia, cultura e gestão ambiental, localizado a cerca de cinco quilômetros de onde o evento ocorre atualmente. O acordo que celebra a parceria até 2020, entre o Grupo RBS e o Sapiens Parque foi assinado ontem. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, do prefeito da Capital, Dário Berger, e do diretor geral do grupo RBS no Estado, Marcos Barboza

A RBS decidiu realizar o Planeta Atlântida na Arena Multiuso do Sapiens Parque porque o espaço permite a ampliação do festival. Além disso, o complexo foi concebido para ser uma referência em inovação, tecnologia e sustentabilidade, conceitos também trabalhados no Planeta Atlântida.

Maior número de planetários, de atividades paralelas com conforto e segurança para os participantes. A nova área terá 84 mil metros quadrados e capacidade para receber 100 mil pessoas em dois dias de evento.

Marcos Barboza destacou a concepção inovadora do empreendimento. A Arena ocupará 180 mil m2 dos 4,5 milhões previstos para o Sapiens Parque.

– O maior evento multitemático do Brasil merece a melhor infraestrutura – diz Barboza.

Para Juliano Lissoni, gerente de Marketing do grupo RBS, o espaço permitirá novos conteúdos e experiências aos planetários. Já para o diretor executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, o espaço se diferencia pela qualidade e prática de soluções sustentáveis e por notabilizar Florianópolis como um lugar especial para receber eventos especiais, nobres e de porte.

A Arena Multiuso do Sapiens Parque foi criada para ser um centro de promoção do esporte, da cultura, lazer e do turismo. Nos próximos anos, o local se transformará em um dos maiores complexos multitemáticos do país, mas a arena já entra em funcionamento neste final de semana com a inauguração da pista de kart que abrigará o evento internacional Desafio das Estrelas.

Além da pista, na Arena haverá praças para lazer e convivência, portal de acesso a um Jardim Botânico a ser implantado, Centro Multiuso de Cultura e Eventos, museus interativos de inovação ao ar livre e em ambientes fechados, Centro de Inovação em Mobilidade e espaço para a prática de esportes.

Da área total do Sapiens Parque, 2 milhões de m2 serão de preservação. A administração do empreendimento estima que, dentro de 20 anos, serão gerados 27 mil empregos diretos e 33 mil indiretos.

(DC, 26/11/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img