20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Festival de Cerveja Artesanal Beer Week Grande Floripa inicia nesta quinta-feira

spot_img

Festival de Cerveja Artesanal Beer Week Grande Floripa inicia nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A segunda edição da Beer Week Grande Floripa inicia nesta quinta-feira, 29, e vai até sábado, 1º de outubro, no Centro Multiuso de São José. O Festival de Cerveja Artesanal terá 60 rótulos – o dobro em relação ao ano passado -, sete shows e muita gastronomia. Confira a programação no fim da matéria.

Organizada pela União Cervejeira – Associação de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana de Florianópolis, a Beer Week Grande Floripa também será um espaço para o público conversar diretamente com os cervejeiros e conhecer melhor a qualidade da produção local, que conquista cada vez maior o mercado. “A estimativa é de que o segmento cresce aproximadamente 20% ao ano. A União Cervejeira busca criar um polo importante na região com a Beer Week e também com a rota turística Caminho Cervejeiro”, explicou Renildo Nunes, presidente da entidade.

O Caminho Cervejeiro foi criado em conjunto com a Ampe Metropolitana – (Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis), com apoio do Sebrae. A proposta é divulgar as cervejas locais, realizar visitação com degustação nas cervejarias, promover a união com outros atrativos para realização de roteiros turísticos integrados, realizar mais eventos temáticos de cerveja durante o ano nos municípios participantes e incentivar a maior participação das cervejas produzidas nos bares e restaurantes locais.

Veja mais em: www.caminhocervejeiro.com.br

Gastronomia

Quem participar da Beer Week Grande Floripa terá várias alternativas de gastronomia. De Blumenau, vem a batata recheada e o hambúrguer gourmet da Gasthof e a Pasta Amore, com os pratos Gôndolas do Chef e Massa Verde, ambas com linguiça Blumenau. De Florianópolis, estarão A Alemã, com especialidades feitas pelo chefe alemão Thomas Rohe; os hambúrgueres caseiros do Carne & Malte – Burger Bar, da via Gastronômica de Coqueiros; além do Pastel & Beer e, de São José, Ariel Crepes e Churros Gourmet.

Conheça as cervejarias da Beer Week Grande Floripa

Faixa Preta

O que Judô e Cerveja têm em comum? A resposta é muito simples: paixão. A Faixa Preta trará seu cardápio mais do que completo: Hajime, Pilsen, Grand Shihan, Weiss, Traíra Aprendiz, Pale Ale, Dragon Rock, Dunkel Weiss, Lord Dan e Dubbel. Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, a Faixa Preta é uma cervejaria Rock and Roll bem descolada, que lembra suas origens através do slogan “Beba essa Arte”, com um Brewpub estilizado ao judô e uma produção disciplinada que só segue uma regra: produzir uma cerveja faixa preta para um público exigente.

Badênia

Localizada em Santo Amaro da Imperatriz, a Cervejaria Badenia produz seus chopes com maltes e lúpulos especialmente selecionados e importados da Alemanha. Aliados às famosas águas da Serra do Tabuleiro, conferem um sabor único e especial à bebida que é produzida rigorosamente de acordo as regras da "Lei da Pureza Alemã”, de 1516. Seu repertório é formado por: Munique Hell, Greifenbier Munique Dunkel, Greifenbier Edelpils (pilsen alemã) e Greifenbier Oktoberfestbier (estilo Märzen) a família Lager; e com a Greifenbier Badische Weisse (cerveja de trigo) e Greifenbier Roggen (cerveja de centeio) a família Ale.

Cervejaria da Ilha

A Cervejaria da Ilha, de Florianópolis, deve ser lembrada como sinônimo de tradição e qualidade. A cervejaria mais antiga da região da Grande Florianópolis, fundada em 1999, vem com esse espírito de pioneirismo para apresentar ao público cervejas representadas através do maior atrativo de Florianópolis: as suas belas praias.

Com isso, a Cervejaria da Ilha está pronta para levar até você a Jurerê Gold, uma cerveja estilo Dortmunder, desenvolvida nos padrões alemães; a Joaquina Weizen, uma cerveja de trigo, refrescante como o mar da Joaca; a Ingleses Pale Ale, uma IPA que será lançada e degustada em primeira mão só para quem for à Beer Week Grande Floripa. Além disso, é obvio que não podia faltar o tão querido Chopp Ilhéu, o chopp pilsen mais conhecido da cidade.

Cervejaria da Lagoa

Desde os anos 2000 no mercado cervejeiro, a Cervejaria da Lagoa, de Florianópolis, deu seu primeiro passo através de panelas caseiras, enquanto produzir era apenas um hobby. Com o passar dos anos, o amor pela produção da cerveja foi crescendo, assim como a experiência que a levou ao próximo passo: comercialização. O que deu super certo e resultou no nascimento de grandes cervejas artesanais. Para essa edição do evento a Cervejaria da Lagoa virá com: Rufus, no maior estilo Amber Ale; Pilsen da Lagoa, coloração dourada, corpo leve e colarinho cremoso; Guela Larga, cerveja de verão, no estilo Session Ipa; Estauta, cerveja de estilo Dry Stout, seca e de amargor médio; La Dorada, cerveja de trigo no estilo American Wheat, clara e refrescante; Branquela Weiss, cerveja de trigo do tipo Hefeweizen de corpo médio e final seco; Bitter da Lagoa, cerveja do estilo Special Bitter, com corpo médio, amargor moderado e alta drinkabilidade; Avéia, cerveja do estilo Oatmeal Stout, de cor escura e encorpada. 

Cervejaria Cozalinda

A manezinha Cozalinda nasceu para brindar à Ilha da Magia. Com cervejas tão artesanais quanto a renda de bilro e tão especiais quanto o pôr do sol do Sambaqui, ela vem com o que há de melhor no seu repertório para as três noites do evento. A cervejaria fará estreia do seu novo rótulo, a Floripa, uma IPA tão expressiva quanto a cidade. Trará também cervejas experimentais em lotes pequenos, como a Enseada APA, produzida com lúpulos colhidos na Enseada do Brito, em Palhoça.

Jester

A premiada Jester, de Águas Mornas, tem uma grande variedade de boa cerveja. Preparada para tornar sua experiência inesquecível, a marca chegará forte através do repertório muito bem representado por: Pilsen, Stout, Weizenbier, a marcante American Pale Ale, Flanders Red Ale e English IPA. A Jester tem as seguintes cervejas premiadas: Pilsen, que recebeu o bronze no Festival Brasileiro de Cerveja na cidade de Blumenau, em 2015; e Flanders Red Ale, premiada com a prata na edição do festival, em 2016.

The Liffey Brew Pub

Famosa por fabricar as cervejas de forma artesanal, a marca é conhecida por sua matéria prima selecionada e com ingredientes mais do que especiais: paixão, criatividade e inovação. Os fãs poderão degustar 18 estilos diferentes de cervejas, além das tradicionais Haka (Nz lager), Pedra Branca (Witbier), Devil (Red Ale), Black Jack (Irish Stout), Paleoça (Pale Ale) e Mustache (Imperial IPA). Aguardem. “Somos diferentes, somos inovadores, somos desafiadores, somos um IRISH BREW PUB!” 

Unika Cervejaria

A marca iniciou sua produção comercial no mês de setembro e já estará na Beer Week Grande Floripa com pelo menos cinco cervejas diferentes para surpreender quem for prestigiar as três noites do evento. A Unika Cervejaria, de Rancho Queimado, tem suas produções comandadas pelos premiados cervejeiros Vinicius Carpentieri e Ronaldo Dutra Ferreira. Serão apresentadas cervejas do estilo belga (Belgian Blond Ale, Saison e Belgian IPA) sob a marca BRUXA, e Lagers (American e German) comercializadas sob a marca UNIKA.

Cervejaria Weinmann

Com receitas para orgulhar qualquer 'Oma', a cervejaria da família Weinmann, de São José, será uma das estrelas na Beer Week Grande Floripa. Através da busca por um sabor único e inconfundível, são produzidas com 100% de malte, lúpulos de alta qualidade e carbonatação natural na garrafa, além de utilizarem sempre leveduras do tipo Ale, de alta fermentação. Durante as três noites de festival, os participantes poderão conhecer o que a Weinmann tem de melhor através das cervejas Smoked Ale, Blonde Ale, Weiss e o seu grande sucesso: a famosa Red Strong Ale, elaborada com um blend de três maltes de cevada importados.

SERVIÇO

Beer Week Grande Floripa

Local: Centro Multiuso de São José (SC)

Dias e horários:

29/09 (quinta-feira) – 18h à 1h

30/09 (sexta-feira) – 18h às 2h

01/10 (sábado) – 17h às 2h

Mais informações:

facebook.com/BeerWeekFloripa

beerweekgrandefloripa.com.br

Ingressos:

R$ 20,00

Sócios do Clube do Assinante RBS: 50% de desconto.

Sócios do Clube ND: 50% de desconto.

http://goo.gl/5HoCxi

Estacionamento gratuito e com segurança.

BANDAS

29/09 – QUINTA

Clovis Show (Gaspar) – clássicos dos anos 70, 80 e 90

TnG Duo (Porto Alegre) – country music, folk, clássicos do pop/rock nacional e internacional. Formada por dois multi-instrumentistas: Gabriela Lançarin e Thiago Weike

30/09 – SEXTA

Max Costa (Florianópolis) – blues

TimeBomb (Blumenau) – rock

01/10 – SÁBADO

Os Respeitáveis (Florianópolis) – jazz

Sonido Clube (Florianópolis) – inspirado na cultura pop, rock e folk. Formado por Anderson Tombini (voz, percuteria) e Jerônimo Júnior (voz, violões, bass pedal)

Gonna Groove (Jaraguá do Sul) – Tributo a Led Zeppelin

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img