19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Orquestra de Câmara apresenta Vivaldi em Florianópolis nesta quinta-feira

spot_img

Orquestra de Câmara apresenta Vivaldi em Florianópolis nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A Orquestra de Câmara Unisul segue com o circuito de apresentações ‘Especial Vivaldi: As Quatro Estações’. O próximo concerto será nesta quinta-feira, 29, às 20h, na Igreja São Francisco Xavier, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Este será o quarto espetáculo da Temporada 2016 que integra o ciclo de Concertos nas Comunidades. É aberto à comunidade e a entrada é franca.  

O projeto, que tem apoio do Ministério da Cultura,  visa levar mensalmente um programa de música clássica de qualidade a diversos bairros da cidade de Florianópolis. Está em andamento desde 2009, contando para o corrente ano com mais um concerto a ser realizado no Bairro Carianos, no dia 31 de outubro. No mês de agosto o concerto foi no Bairro Barra do Sambaqui e contou com a receptividade e apreciação da comunidade local que tomou todos os lugares da igreja. 

Para esta apresentação, a Orquestra Unisul é composta pelo maestro Patrick Cavalheiro e por 12 instrumentistas de cordas (Orquestra de Câmara). Eles apresentarão um repertório com obras de Vivaldi, contando também com o solo do violinista Paulo Batschauer.

 As realizações dos concertos nas Paróquias de cada comunidade são justificadas pela direção artística como uma forma de aproximar a música erudita da comunidade local, contando ainda com o fator de acessibilidade, além de unir a arte arquitetônica de cada igreja com a arte musical difundida pela Orquestra Unisul. 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img