22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Festival de Dança de Florianópolis divulga lista de coreografias selecionadas

spot_img

Festival de Dança de Florianópolis divulga lista de coreografias selecionadas

spot_imgspot_img

A organização do Prêmio Desterro – 6° Festival de Dança de Florianópolis divulgou nesta semana o resultado do processo seletivo do evento, que ocorrerá de 26 a 30 de agosto, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital.

Mais de 800 coreografias da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Argentina e Chile foram inscritas, número recorde na história do festival.

Deste total, foram aprovados 260 trabalhos que se juntam a outros 22 com vagas já garantidas pela premiação do ano passado. São, portanto, 282 espetáculos de balé clássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, dança de salão, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado aptos à segunda etapa da inscrição. Agora, os candidatos têm até o dia 20 de julho para confirmar a participação, efetuando o pagamento da taxa e enviando os demais documentos exigidos.

A comissão selecionadora foi composta pelos dançarinos, professores e coreógrafos Tati Sanchis, de São Paulo, especializada em jazz, hip hop, house dance, waacking e teatro musical nos Estados Unidos; Tindaro Silvano, de Belo Horizonte, premiado em companhias de balé clássico do Brasil e da Europa, instrutor e jurado em festivais nacionais e internacionais; Daniel Pozzobon, diretor do Prêmio Desterro, fundador e ex-presidente da Associação Catarinense de Dança de Salão; Bia Mattar, diretora artística do Prêmio Desterro, formada em dança clássica, com incursões pelo jazz e contemporâneo e especializada em sapateado; e Nathan Santos, produtor do Prêmio Desterro, pesquisador em danças urbanas, consultor coreográfico de projetos de arte-educação, premiado em festivais no Sul do País.

O Festival de Dança de Florianópolis oferece aos vencedores troféus, premiação total de R$ 21 mil, inscrição automática na edição de 2016, além de vagas no Passo de Arte – Competição Internacional de Dança e para a etapa brasileira do Youth America Grand Prix (YAGP), que serão realizados em Indaiatuba (SP).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img