23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Time sub-12 de basquete da Udesc disputará torneio sul-americano no fim de semana

spot_img

Time sub-12 de basquete da Udesc disputará torneio sul-americano no fim de semana

spot_imgspot_img

A equipe de atletas da categoria Sub-12 do projeto de extensão Baby Basquetebol Cidadania, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), disputa a partir de domingo, 19, o Encontro Sul-americano de Mini Basquetebol, que segue até 25 de julho, em Novo Hamburgo (RS). O torneio terá times do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, com atletas de 11 e 12 anos de idade.

O Baby Basquetebol Cidadania oferece iniciação e treinamento gratuito de basquete para crianças a partir dos quatro anos de idade, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O grupo viaja com 12 jogadores. Eles são acompanhados pelo professor Gilberto Vaz, chefe da delegação, e pelo auxiliar William Martins, mestrando em Ciências do Movimento Humano na Udesc Cefid.

A competição é organizada pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, com apoio da Federação Gaúcha e da Confederação Brasileira de Basquetebol. Além dos jogos,  também haverá encontro de técnicos para discutir o trabalho com as categorias de base em cada país.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img