19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura  

spot_img

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura  

spot_imgspot_img

Programação nos hotéis e no Jurerê OPEN, durante o mês de abril, é focada na produção de artistas locais

O outono em Jurerê in_, em Florianópolis, está com uma novidade este ano: é o festival cultural que acontece durante o mês de abril. O evento, que começou no último final de semana e vai até o dia 31, está sendo uma experiência enriquecedora para turistas e moradores.

A programação do Festival de Outono é diversificada, com música, dança, canto, pintura e muito mais – com os espaços promovendo uma celebração completa das artes.

Nos hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village, talentosos artistas locais estão contagiando o público com suas performances incríveis. Trata-se de uma oportunidade única de vivenciar toda a magia do outono em um dos destinos mais encantadores do Brasil.

“Estamos promovendo diversas intervenções artísticas nas áreas comuns dos nossos hotéis. Criamos uma atmosfera cultural exclusiva, enaltecendo e dando espaço a artistas de Florianópolis”, ressalta o diretor de hospitalidade George Fortunato.

Confira os artistas que vão expor no festival cultural

Nas artes plásticas, são quatro nomes expondo e participando de exposições, oficinas para as crianças, pinturas de murais e live painting com música instrumental ao vivo. São eles:

Allucinart: conhecido por sua identidade visual marcante, com cores vivas e elementos de surrealismo. Suas obras transmitem sentimentos, sensações e reflexões, um verdadeiro portal para um mergulho em nossa própria essência.

Ricardo do Rosário: premiado nacional e internacionalmente, participou de diversas exposições e eventos artísticos. Nos últimos três anos, marcou presença também em mentorias e cursos livres de aquarela, xilogravura, pintura à óleo, teoria e psicologia das cores, entre outros.

Karla Melato: produz obras singulares, com influência do abstracionismo figurativo, levando os espectadores a uma jornada de descoberta e reflexão. Suas composições transmitem essência e força e proporcionam uma imersão a um mundo de cores, texturas, formas e emoções.

Elias Andrade: retrata em suas telas a cultura e o cotidiano dos moradores típicos de Florianópolis, com cores vibrantes e marcantes. Seus quadros trazem pescadores, arrastões, sereias, folguedos e festas populares.

Gastronomia também faz parte do Festival de Outono

A programação do Festival de Outono nos hotéis conta também com aulas e apresentações de dança, shows ao piano e violino e oficinas de canto. Uma agenda recheada de atrações musicais, com os melhores artistas da cidade, de quinta-feira a domingo, marca as noites e almoços nos hotéis.

Para promover ainda mais o evento, os restaurantes dos empreendimentos – o Fajã, do Jurerê Beach Village, e o Positano, do IL Campanario – estão proporcionando experiências únicas com pratos e sabores catarinenses, além das tradicionais feijoadas.

Outra opção interessante para os turistas é prestigiar a edição do Festival de Outono que acontecerá também no Jurerê OPEN, espaço multicultural a céu aberto que fica próximo aos hotéis.

Neste caso, o evento será realizado no último final de semana de abril (dias 27 e 28) e terá live painting, seis shows musicais, aula de Pilates, oficina de animação para crianças, recreação infantil, e muito mais. Tudo ao ar livre e gratuito (o espaço é pet friendly).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img