23.2 C
fpolis
sábado, abril 13, 2024
Cinesystem

Festival de Tainha no Restaurante Bate-Ponto

spot_img

Festival de Tainha no Restaurante Bate-Ponto

spot_imgspot_img

O festival de tainha no Restaurante Bate-Ponto é uma excelente pedida para esse inverno em Floripa. Acontece sempre aos sábados e domingos.

Mais informações

Endereço: Rua Gilson da Costa Xavier, 51- Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis – SC
Telefone: (48) 3235-2121
E-mail: bateponto@bateponto.com
Site: http://www.bateponto.com

Sobre o restaurante

A freguesia de Santo Antonio de Lisboa preservou costumes de bem receber viajantes e forasteiros que passavam por aqui. Com a pesca farta, ostras nativas e gêneros frescos da região, os oferecimentos tradicionais da gastronomia, foram ganhando novos temperos e aromas, exatamente pelo contato com esta gente de fora.

O restaurante e petiscaria Bate Ponto preserva este costume de oferecer sempre o melhor, desde sua inauguração, em 22 de novembro de 2001. Dário, o patriarca da família Mafra, avô do proprietário Murilo Mafra Filho, era íntimo com as coisas da ilha de Santa Catarina e da parte continental do nosso litoral. Gostava da pesca, e isto lhe deu intimidade com os segredos da cozinha caipira das colônias de pescadores da ilha e dos arredores. Conhecia bem os detalhes de se lanhar, escalar ou escalar o peixe. Adorava falar sobre os preparos frugais da comida do dia-a-dia, feita nos ranchos e casas da gente daqui. Saboreava com prazer o peixe da época frito em postas, acompanhado de pirão de caldo. Sabia identificar no aroma se a origem e processo da aguardente eram bons. Dario Mafra deu inspiração a tudo que é preparado no Bate Ponto, e na sua forma atenciosa e prestativa de servir.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img