27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Festival de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Padlle movimenta o Point do Riozinho

spot_img

Festival de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Padlle movimenta o Point do Riozinho

spot_imgspot_img

Durante seis dias o Point do Riozinho recebe dezenas de atletas que prometem um show de manobras em três modalidades: Windsurf, Kitesurf e Stand Up Paddle.

De 09 a 14 de março, o Point do Riozinho na Praia do Campeche – Florianópolis/SC, recebe o Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Padlle – terceira edição do Festival Windcenter Skol do Point Riozinho. Mais de 60 atletas vão disputar as melhores ondas e aproveitar as melhores condições do vento para exibir inusitadas manobras em três modalidades: o Windsurf, o Kitesurf e o Stand Up Paddle (SUP), originada no Hawaii e que consiste em surfar a bordo de uma prancha a remo.

A exemplo das edições anteriores, o festival pretende reunir centenas de espectadores que terão muita emoção e adrenalina garantidas durante os seis dias de evento, pois quando a intensidade do vento é forte a condição é perfeita para o windsurf, com vento médio é a vez do kitesurf e sem vento o SUP garante o espetáculo.

A programação inicia na terça-feira, dia 09, às 11h com uma reunião com os velejadores e sorteio das baterias. Em seguida começam as séries eliminatórias que vão até o dia 14, domingo, às 16h. No mesmo dia, definidos os vencedores, a entrega de prêmios tem início a partir das 17h.

Entre os atletas inscritos, o Festival Windcenter Skol do Point Riozinho já tem a presença confirmada de diversos campeões em suas respectivas categorias. No windsurf, Kauli Seadi – tricampeão mundial de windsurf wave; Wilhelm Shurman – campeão de diversos eventos nacionais e internacionais; e Marcilio Brown – campeão mundial de Freestyle 2008. No kitesurf, Guilly Brandão – bi -campeão mundial de kitesurf wave 2008; Robertinho da Bahia – campeão brasileiro 2008 e campeão baiano; Ian Owczarzak – campeão do Festival Point do Riozinho 2008; e Dudu Schultz, campeão do Festival Point do Riozinho 2009. Na modalidade Stand Up Paddle, Luiz Roberto Formiga – vídeo maker e big rider reconhecido mundialmente; Roberto Vieira – campeão baiano de SUP; entre outros talentos brasileiros do esporte.

O Festival Windcenter Skol Point do Riozinho é uma organização da Associação Catarinense de Windsurf – ACW, Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, e Campeche Camping Promoções. As inscrições podem ser feitas até dia 09 de março, terça-feira, às 10h da manhã, no palanque técnico do Point do Riozinho. Maiores informações com Rodrigo D. Brito, “Testa”, pelo telefone (48)9983-0782 ou pelo email bra1211@yahoo.com.br.

Serviço:

O que: Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Padlle
Quando: 09 a 14 de março
Local: Point do Riozinho – Praia do Campeche – Fpolis/SC
Horário: 09h às 17h

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img