27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Festival Floripa na Foto começa hoje no MESC

spot_img

Festival Floripa na Foto começa hoje no MESC

spot_imgspot_img

Começa nesta terça-feira no Museu da Escola Catarinense (MESC), no Centro, o 4º Festival de Fotografia Floripa na Foto. O evento reúne os apaixonados pela fotografia em atividades como palestras, workshops, exposições, lançamento de livros, projeções, feira de foto e intervenções urbanas. O evento segue até sábado, 28, as palestras são gratuitas e as inscrições para participar dos workshops e leituras de portfólio ainda estão abertas.

Além das atividades gratuitas como palestras, exposições, projeções, lançamentos de livro e projeções, o evento traz ainda oficina gratuita para educadores e o 3º encontro de livros de fotografia Brasil/Argentina. Confira no site oficial do Floripa na Foto detalhes sobre como participar das atividades. 

O objetivo do Festival não é apenas mostrar, mas sobretudo discutir as imensas possibilidades da fotografia. Para as coordenadoras do evento, Lu Renata e Lucila Horn, a criatividade não depende de condições geográficas e é partir do nosso lugar, em conexão com outros lugares, que precisamos desenvolver e democratizar a cultura, o fazer e o pensar a imagem e seus arredores.

As vagas para workshops e as leituras de portfólio, tem vagas limitadas, e cobrirão os gastos do evento, tais como passagens, hospedagens e alimentação dos palestrantes.

Assim como em 2013, o evento acontecerá sem financiamento público ou patrocínio via editais. Está em curso uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante, que visa arrecadar cerca de R$30.000,00. A campanha pode ser acessada neste link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img