21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festival Internacional de Teatro de Animação começa neste sábado em Florianópolis

spot_img

Festival Internacional de Teatro de Animação começa neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Festival Internacional de Teatro de Animação começa neste sábado, 23, com espetáculo Aventuras de Alice no País das Maravilhas, encenado pelo grupo Giramundo, no Teatro Ademir Rosa, às 20h. A programação do festival pode ser conferida na página do FITA no Facebook.  

Informações sobre valores e atrações também podem ser conferidas no site oficial do evento

Desde sua 1º edição, em 2007, o FITA apresenta um panorama da produção mais significativa no que diz respeito ao teatro de animação brasileiro e mundial.

O festival, que está em sua nona edição, vai além de apresentações, ele oferece debates e oficinas no II Colóquio Internacional FITA. O objetivo é incentivar a formação de profissionais do teatro de animação. Para as oficinas, as inscrições estão abertas e precisam ser feitas previamente no site oficial do Festival.

Serão três oficinas esse ano. “Confecção e manipulação de bonecos com material reciclado”, com Juliana Freitas (Florianópolis), será nos dias 25 e 26 de maio. “Dramaturgia para teatro de bonecos”, com Conceição Rosière (MG), acontece nos dias 26 e 27 de maio. Já “Manipulação e o movimento no teatro de bonecos”, com Stephen Mottram’s Animata (Inglaterra), será nos dias 27 e 28.

Inscrições podem ser feitas aqui

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img