17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Festival VIVO Point do Riozinho – Windsurf, Kitesurf e Stand Up

spot_img

Festival VIVO Point do Riozinho – Windsurf, Kitesurf e Stand Up

spot_imgspot_img

União dos Esportes – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

Sexta-feira, 6 de março de 2009 – oitavo dia do evento
– Finais da Kitewave Sport
– Single Elimination da Categoria Kitewave Open
– Windsuf Wave

Quem chegou cedo no Riozinho nesta sexta feira pode conferir um cenário completamente diferente. As pequenas ondas de ontem deram lugar a uma boa ondulação de sul, de 1,5 metro com sérias maiores, vento sul também soprando desde cedo, começando tímido, mas depois deu lugar a um vento que chegou a casa dos 25 nós.

O dia iniciou com o prosseguimento das quartas de final da categoria kitewave sport, e os atletas mandaram ver com surf de alto nível, sendo que José Geraldelli ficou com a terceira colocação. Na final da sport, Magoo, surfista local da Barra da Lagoa demonstrou alto nível de kitewave, derrotando o experiente velejador Alexandre Razera.

Em seguida era hora do show de kitewave da categoria open começar. Iniciava com condições épicas a primeira single elimination da categoria principal do evento. Muitas surpresas desde o inicio e muitos favoritos ficando pra trás. Um show de manobras, batidas, rasgadas, aéreos, floaters e lay-backs encheram de emoção o riozinho prendendo a atenção do grande público no local. Nas finais, Roberto Veiga o “Pulga” venceu Alexandro Magrinho de Ibiraquera na disputa pelo terceiro lugar. A grande final do dia aconteceu entre Dudu Schultz e Ian Ocwzarzak, vencedor do ano passado. A criatura e o criador, o mestre e o professor fizeram uma disputa animal, onda a onda, e a cada manobra o publico gritava, vibrava e torcia. No final, Dudu Schultz venceu Ian numa bateria muito disputada e se consagrou como vencedor do até este ponto da competição. Mas todo mundo ainda tem chance através da repescagem, desde que haja condições para tal.

Depois do kitewave open, com o intuito de garantir um resultado ao menos para cada categoria, a comissão técnica decidiu realizar as baterias da modalidade windsurf. Destaque foi a presença do tri-campeão mundial de waves Kauli Seadi, mostrando que ele é um verdadeiro water man. Grandes nome do windsurf catarinense também disputaram as baterias, como Conan Lang, Bi e muitos outros. Os velejadores mirins também estiveram na água, com destaque para Eric Razera e Arthur, nomes que ainda vamos ouvir falar no mundo do windsurf.

Novamente muita interatividade rolou, pois as provas foram transmitidas ao vivo pelo site www.morlima.com/live e o pessoal de casa pode mandar recados que eram repassados aos atletas pelo sistema de locução. Mais de 15 estados brasileiros e inclusive outros paises assistiram a transmissão.

Mas nada está definido, pois se houver condições no fim de semana vão acontecer outras provas, com prioridade para a repescagem do wave. O festival que agita o Riozinho vai até domingo, 08 de março.

Sábado acontece no El Divino Lounge festa oficial do campeonato com presença dos atletas e os melhores vídeos assinados por Cláudio Morlima, Du Nigiri e Formiga da ESPN Brasil. Durante o dia de sábado novamente sorteio de convites e brindes com o publico que for ao Riozinho. Vale a pena ir ao Riozinho neste fim de semana para conferir pó final desta eletrizante disputa que une diferentes esportes.

O resultado oficial do dia pode ser conferido no quadro de avisos da competição, ou em breve no site da Fecakite.

O Festival é patrocinado pela VIVO e pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, e realizado pela Associação Catarinense de Windsurf, Federação Catarinense de Kitesurf e Campeche Promoções, com Supervisão da Federação Catarinense de Vela.

O evento conta ainda com apoio da X.treme TV, ESPN Brasil, Restaurante Niguiri, Floripa Island, Morlima, Wind Center, Pousada Natur Campeche, Pousada Zeperri, Truzz, Campeche Top Team, Associação de Surf do Campeche, El Divino, Café do Sol, Confraria das Artes e Capitania dos Portos.

As fotos do evento podem ser vistas no release diário divulgado pelo site da FECAKITE link http://www.fecakite.com.br/ . Para salvar as fotos e divulgar basta clicar nas mesmas e depois clicar com o botão direito do mouse e escolher “salvar figura como”.

Atenciosamente,

Carolina Carvalho – Assessoria de Imprensa – Fone (48) 9105-1272

Rafael Augusto Caser Silva – Presidente da FECAKITE – Fone (48) 83403-4818

Cláudio Ciampolini – Presidente da ACW – Fone (48) 9998-8609

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img