27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Festival TourFilm Brazil terá seminário internacional de audiovisual aberto ao público

spot_img

Festival TourFilm Brazil terá seminário internacional de audiovisual aberto ao público

spot_imgspot_img

Evento contará com principais nomes mundiais da indústria de filmes de turismo

Um Seminário Internacional de Audiovisual para o Turismo, com o tema “A economia do turismo e a indústria do audiovisual”, fará parte da agenda do TourFilm Brazil, Festival Internacional de Filmes de Turismo, que tem como diretor geral Jorge Antônio Oro, membro oficial do Cifft – Committee International des Festivals du Film Touristique. O Tourfilm, que será realizado em Florianópolis, de 06 a 08 de maio, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, é realizado pelo ICEL – Instituto Catarinense da Educação e do Lazer.

O seminário abrirá na quinta-feira, dia 06, 9h, com a palestra “Tourism down; Promotion Up” do espanhol David Cooper. Ele é consultor senior e coordenador de projetos da VideoOn, especializado no desenvolvimento de produtos inovadores em comunicação audiovisual para a promoção do turismo. Às 10h, haverá uma mesa de debates com a mediação do Secretário da Articulação Internacional e Secretário de Planejamento de Santa Catarina, Vinícius Lummertz.

Três palestrantes irão compor a mesa. O francês Georges Pessis, diretor de cinema com mais de 300 filmes produzidos e professor de gestão da comunicação audiovisual nas empresas na Université de Paris Dauphine, falará sobre “Turismo e Cinema. Paixão e Experiência”. O sueco Jack Soifer, consultor internacional, autor de vários livros e colunista de diversos veículos de comunicação sobre temas de turismo, sustentabilidade e inovação, irá expor sobre a “Captação de investimento privado para a realização de audiovisuais”. Ainda integram os trabalhos o palestrante sérvio Bosko Savkovic, diretor geral do Eco and Tour Festival Silafest, de Veliko Gladiste, na Sérvia. O encerramento das palestras contará com exibição de filmes premiados pelo Cifft.

Na sexta-feira, 07, o evento prossegue com a palestra do austríaco Alexander Kammel, Diretor Geral do international Committee of Tourism Films Festivals – Cifft. Ele falará sobre a “A influência dos festivais na produção de audiovisuais de turismo”. Às 10h, haverá uma mesa de debates com a mediação do diretor geral da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina, Guilberto Chaplin Savedra.

Três palestrantes irão compor a mesa. João Roni, diretor da Ocean Films, vice-presidente da Santacine – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina e fundador e membro do Conselho Consultivo da Abrafic – Associação Brasileira de Film Commissions, falará sobre “O turismo e a Film Commission”. O espanhol Juan Francisco Rivero Domingues, presidente da Associação de Jornalistas de Turismo da Extremadura – Apetex e vice-presidente da Federação Espanhola de Jornalistas de Turismo, irá expor sobre “A mídia turística no século XXI”. O palestrante português Francisco Dias, diretor geral do Festival Internacional de filmes de turismo ART&TUR, de Barcelos, em Portugal, falará sobre “O impacto da locação de filmes no turismo regional”. Neste dia o encerramento das palestras contará com exibição de filmes premiados pelo Cifft. João Jorge Baggio da Silva Neto, será o diretor de conteúdo convidado.

Toda programação do festival é aberta ao público de forma gratuita, sendo necessário um credenciamento prévio pelo site www.tourfilmbrazil.com. O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Turismo e Funturismo.

Serviço:

O Quê: TourFilm Brazil – Festival Internacional de Filmes de Turismo
Quando: De 06/05/10 a 08/05/10
Onde: Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Quanto: Aberto ao público – credenciamento prévio pelo site www.tourfilmbrazil.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img