22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Fevereiro Roxo e Laranja: ainda dá tempo de se conscientizar sobre Doenças Neurológicas e Leucemia 

spot_img

Fevereiro Roxo e Laranja: ainda dá tempo de se conscientizar sobre Doenças Neurológicas e Leucemia 

spot_imgspot_img

No mês de fevereiro, duas campanhas de conscientização são destacadas: o Fevereiro Roxo e o Fevereiro Laranja. Ambas visam informar sobre condições de saúde que impactam milhões de pessoas globalmente. Como profissional da saúde, é crucial compreender a magnitude dessas doenças para abordá-las eficazmente. 

O Fevereiro Roxo é dedicado à conscientização sobre as doenças neurológicas. Entre elas a Epilepsia, que  afeta cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo; o Alzheimer, doença neurodegenerativa que afeta principalmente os idosos. O Parkinson, que acomete aproximadamente 1% da população com mais de 60 anos em todo o mundo; e a Esclerose Múltipla, mais comum entre adultos jovens com a estimativa que 2,8 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com a doença.

Por sua vez,  o Fevereiro Laranja nos lembra sobre a importância da conscientização sobre a Leucemia. A doença é responsável por cerca de 10% de todos os cânceres diagnosticados no mundo. A cada ano, são diagnosticados aproximadamente 437mil casos novos de leucemia. Além do impacto na saúde física e emocional dos pacientes e suas famílias, a leucemia também tem um impacto significativo nos sistemas de saúde e na economia. 

Os custos associados ao tratamento e cuidado dos pacientes com leucemia são substanciais, incluindo custos diretos com medicamentos, hospitalizações e consultas médicas, bem como custos indiretos associados à perda de produtividade no trabalho e cuidados informais.

Esses números destacam a importância do Fevereiro Roxo e Laranja na conscientização sobre doenças neurológicas e leucemia. Através da educação, podemos melhorar a qualidade de vida dos pacientes e promover avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento dessas condições.

Larissa de Queiroz Marques
Enfermeira da  CELOS 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img