16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

FIESC oferece formação executiva em design driven innovation com professores da Itália

spot_img

FIESC oferece formação executiva em design driven innovation com professores da Itália

spot_imgspot_img
Abordagem tem foco no significado do produto para o usuário e no comportamento dos consumidores; imersão ocorre de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis, com vagas limitadas
 
Executivos de todo o país podem se inscrever no Programa Internacional de Educação Executiva que o SENAI e o IEL, entidades da FIESC, realizam de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis. A formação abordará o tema design driven innovation (inovação guiada pelo design, em tradução livre) e será conduzida por professores da Politecnico Milano, uma das maiores escolas de negócios da Itália, conhecida por reinventar a estratégia de grandes multinacionais. As inscrições podem ser feitas aqui

O foco do programa é o desenvolvimento de uma cultura que fomente a criatividade e a inovação dentro das organizações, alinhando tradição e experiência com os novos desafios. “Nessa edição, vamos desafiar as receitas atuais de inovação, centradas na tecnologia para propor um pensamento diferente, voltado ao impacto que os novos produtos e serviços fazem na vida das pessoas por meio dessa abordagem”, explica o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira. 

Durante os dias de imersão, os participantes terão a oportunidade de interagir e debater com os professores Cláudio dell’Era e Stefano Magistretti. Os objetivos são entender o valor do Design Driven Innovation como uma fonte de vantagem competitiva, absorver o processo inovação guiada pelo design e desenvolver soluções inovadoras.

Conheça os professores:

Cláudio dell’Era – Professor adjunto na estratégia de design na Politecnico di Milano Of Management, co-fundador da LEADIN’Lab (Laboratório de liderança, design e inovação) e diretor do Observatório “Design Thinking for Business”. 

Focado nas áreas de pensamento e estratégia de design, seu trabalho já foi publicado mais de cem vezes em capítulos de livros, artigos de conferência e revistas como Teoria Empreendedorismo e Prática, Journal of Management & Innovation, Long Range Planning e Indústria e Inovação.

Stefano Magistretti – Pesquisador de pós-doutorado em design e gestão da inovação na Politecnico di Milano School Of Management, pesquisador sênior no LEADIN’Lab (Laboratório de liderança, design e inovação) e membro da plataforma de desenvolvimento de pesquisa no Observatório “Design Thinking for Business”.

Possui publicações em artigos de conferências, revistas e um capítulo de livro editado sobre inovação tecnológica, design em gestão e design thinking.

::: Saiba mais em http://sc.senai.br/pt-br/piee 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img