23.3 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

FIESC realiza Jornada Inovação e Competitividade de 25 a 27 de junho em Florianópolis

spot_imgspot_img

FIESC realiza Jornada Inovação e Competitividade de 25 a 27 de junho em Florianópolis

spot_img

Florianópolis será sede, de 25 a 27 de junho, a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) no Centro de Eventos da entidade. No encontro, que conta com o apoio do BRDE, empresários, representantes de sindicatos de indústria, autoridades e especialistas vão debater os temas: qualidade de vida, educação, inovação, tecnologia e ambiente institucional. As inscrições para as palestras de quarta-feira e quinta-feira são gratuitas e devem ser feitas no site www.fiescnet.com.br/jornada. Neste endereço também consta a programação completa do evento.

No dia 25 (quarta-feira), os assuntos serão qualidade de vida e educação. Às 9h45 será realizada a palestra "Trabalhador saudável, indústria produtiva", com Steven Aldana, um dos maiores especialistas norte-americanos em bem-estar e vida saudável no ambiente de trabalho. Ele é autor de sete livros sobre gerenciamento de risco à saúde, vida saudável, e programas de promoção da saúde. As publicações já venderam mais de um milhão de cópias e são usadas por 4,5 mil empresas e corporações. No mesmo dia também estão programadas as palestras "Gestão de economia para ambientes seguros e saudáveis"; "Novas competências para o profissional do século XXI", além do painel "O papel da educação para o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho".

Na quinta-feira, dia 26, serão tratados os temas inovação, design, educação e ambiente institucional. Às 9h45 será realizada a palestra "Ecossistema de inovação", com o professor do Centro de Performance Industrial do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Celson Pantoja Lima. Às 10h40 está programada a palestra "Capacidade de inovação, competitividade e educação", com o especialista da Universidade de Berlim, Ardin Djalali. À tarde, às 14h10, será realizado painel sobre produtividade na indústria, com a participação do economista Jorge Arbache, do consultor Luís Alberto Saavedra Martinelli e do gerente-executivo da unidade de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco. Também será realizada palestra sobre empreendedorismo, com o presidente da Endeavor Brasil, Juliano Seabra.

Na sexta-feira, dia 27, às 10 horas, serão realizadas a entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a Ordem do Mérito Industrial da CNI e o Mérito Sindical. A solenidade, exclusiva para convidados, marca o encerramento da Jornada.

A Jornada terá as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) inventariadas a partir da metodologia GHG Protocol e compensadas por meio de restauro florestal de Mata Atlântica. O GHG Protocol é a ferramenta mais utilizada no mundo para gerenciar emissões. A iniciativa está no âmbito do Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense.
 

spot_img
spot_img