Na manhã desta quarta-feira (29), o Figueirense ofereceu um café da manhã para a imprensa, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, para apresentar a sua nova equipe de Comunicação que irá facilitar o acesso da imprensa às informações do Clube.
De acordo com o diretor operações e marketing, Renan Dal Zotto, para alcançar a meta de ser uma das três marcas mais fortes no sul do Brasil, o Figueirense busca o profissionalismo em todas as áreas. E a comunicação eficaz é uma peça fundamental neste processo.
Para isto, hoje, o Figueirense conta com a seguinte equipe de jornalistas:
A Ketchum Estratégia é uma das agências líderes do mercado de comunicação brasileiro e seu trabalho está focado em nacionalizar a marca Figueirense.
A Alvo de Comunicação vai assessorar os eventos promovidos ou que o clube participe, apoiar na divulgação das ações de marketing, atender as solicitações da imprensa, independente da editoria, e facilitar o acesso dos jornalistas aos projetos e planejamento do clube e dirigentes.
O jornalista Mario Oliveira irá responder pelo futebol profissional e da base, auxiliando setoristas, editores e blogueiros que cobrem diariamente o futebol e o Clube.
A jornalista Mariana Salum, que já atua no Clube há 3 anos, vai continuar com a missão de atualizar o site para que os profissionais tenham informações sempre corretas sobre as ações do clube e o futebol. Ela também estará no dia a dia do Clube atendendo as solicitações diárias dos profissionais de imprensa, fazendo os credenciamentos e a divisão das cabines de rádio e TV, agilizando junto com o marketing as ações pontuais dos veículos de comunicação e dando todo o apoio necessário para o bom andamento das reportagens dentro do Estádio Orlando Scarpelli.