23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Figueirense vence a Ponte Preta

spot_img

Figueirense vence a Ponte Preta

spot_imgspot_img

Chuva forte, lances bonitos, dribles desconcertantes, jogadas em velocidade, gols com a assinatura da dupla de ataque alvinegra, jogo emocionante e festa da torcida nas arquibancadas. Esses foram os ingredientes da vitória do Figueirense por 4×2 em cima da Ponte Preta na noite desta sexta-feira (01) no estádio Orlando Scarpelli.

Com um futebol objetivo, alegre de muita movimentação e velocidade o Furacão superou mais um adversário em seus domínios, emplacando a terceira vitória consecutiva e conquistando a liderança temporária da competição com 48 pontos.

O Figueirense que veio com força máxima para esta partida, com os retornos Maicom, Ygor e Juninho teve na sintonia da sua dupla de ataque formada por Reinaldo e Willian, que não atuava junto há duas partidas, uma das grandes forças para superar a forte equipe da Ponte Preta. Os atacantes que deram adeus ao jejum de gols deixaram suas marcas na partida. Reinaldo abriu o marcador e Willian marcou o terceiro gol que acabou definindo a partida. Roger Carvalho marcou o segundo de cabeça e Maicom liquidou a fatura nos acréscimos.

A equipe do Figueirense, que após a vitória por 4×2 em cima da Ponte Preta recebeu folga no final de semana, volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada.

O jogo

Com duas equipes de qualidade em lados opostos do campo a partida não poderia começar de outra forma se não em ritmo acelerado. A equipe da Ponte que entrou disposta a marcar a saída de bola do Figueirense começou levando perigo ao gol de Wilson logo aos dois minutos com Ivo. Com a bola molhada o chute quase complicou A situação do goleiro Wilson, que espalmou em tempo de evitar o gol da Macaca. Três minutos depois Ivo cobrOU escanteio e quase calou o Scarpelli com um gol olímpico.

A equipe de Márcio Goiano fez as pases com a torcida e voltou a apresentar seu futebol bonito, com bom toque de bola e jogadas em velocidade. Lucas quase abriu o marcador aos 11 minutos, mas a jogada que originou o gol teve Túlio e Maicom como protagonistas. O volante recebeu de Maicom invadiu a área, e sofreu interceptação do zagueiro da Ponte Preta.

A arbitragem seguiu a risca o que diz a regra e assinalou penalidade no lance. O atacante Reinaldo cobrou forte e mandou no ângulo direito do goleiro Eduardo Martini, abrindo o marcador aos 20 minutos. Mal deu tempo para o adversário assimilar a desvantagem. O atacante Willian sofreu falta, e o lateral Juninho cobrou na medida para Roger Carvalho cabecear e marcar o segundo do alvinegro na partida.

No restante da primeira etapa o Figueirense buscou apenas administrar o resultado e diminuiu o ritmo, sem saber que os momentos mais emocionantes estariam reservados para segunda etapa.

Com a vantagem no marcador o alvinegro voltou a campo mais lento e acabou sofrendo o gol logo nos primeiros minutos, com Souza depois de bela jogada individual. Depois diss,o a Ponte cresceu na partida, mas a zaga alvinegra trabalhou forte para evitar o gol de empate, que também parou em defesas importantes da muralha alvinegra chamada Wilson.

Com a chuva forte e o gramado encharcado o jogo perdeu em qualidade e as duas equipes em busca do gol, passaram a tentar resolver na base do chutão.

Mas no Figueirense os talentos individuais fazem diferença e depois de viver um jejum de gols o baixinho Willian, auxiliado pela falha do goleiro Martini que entregou de bandeja para o atacante, marcou o seu 9º com a camisa do Figueirense pela competição.

Quando o jogo já parecia definido o meia Maicom, voltou a mostrar que além de ser o rei das assistências também pode ser implacável nas finalizações. Após bela jogada de João Filipe o meia recebeu livre na área para chutar para o gol e marcar o quarto do Figueirense na partida.

A Ponte Preta ainda diminui nos acréscimos com Bruno Colaço de falta aos 47 minutos, mas a festa estava anunciada e mesmo debaixo de chuva o torcedor alvinegro pode comemorar a vitória a liderança temporária da competição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img