20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Filme ‘Aquarius’ terá exibição gratuita em cinema da Capital nesta sexta-feira

spot_img

Filme ‘Aquarius’ terá exibição gratuita em cinema da Capital nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Até domingo, 13, todos os dias, às 20h, a programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) apresentará filmes finalistas do Grande Prêmio Cinema Brasileiro, da Academia Brasileira de Cinema, com o apoio da Associação Cultural Panvision. A programação é gratuita.

Nesta sexta-feira, 11, às 20h, será exibido o filme Aquarius, com a atriz Sonia Braga. O drama conta a história de uma professora de 65 anos que se nega a vender o apartamento onde viveu a vida inteira, mesmo com a forte pressão de uma grande construtora. Veja o trailer:

Veja os filmes que serão exibidos sábado, 14, e domingo:

12 de agosto (sábado), às 20h: Elis

Direção: Hugo Prata

Ano: 2016

País: Brasil

Duração: 110 minutos

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que chocava-se com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

13 de agosto (domingo), às 20h: Boi Neon

Direção: Gabriel Mascaro

Ano: 2015

País: Brasil

Duração: 104 minutos

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega e sua filha Cacá. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

Outras produções

Até o começo de setembro, serão exibidas 18 produções, entre os mais discutidos longas de ficção, importantes longas documentários e seis longas estrangeiros. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e da Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img