27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Programa Juro Zero Floripa será lançado semana que vem

spot_img

Programa Juro Zero Floripa será lançado semana que vem

spot_imgspot_img

Na segunda-feira, 14, a Prefeitura de Florianópolis lança o programa Juro Zero Floripa, que concederá empréstimos de até 3 mil reais para MEI (Micro Empreendedor Individual) e até 5 mil reais para ME (Micro Empresa), conforme perfil cadastral das empresas. Esses valores serão oriundos do Fundo do Badesc, e seu fundo de aval do Programa SC Garantias.

Cumprindo uma das promessas de campanha da atual gestão municipal, a medida possibilita aos microempreendedores condições de acesso ao crédito sem cobrança de juros. “Com essa iniciativa, queremos retirar da informalidade mais de 20 mil trabalhadores, incentivando a geração de emprego e renda como também promovendo a inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Os empréstimos serão quitados da seguinte forma: para MEI, em 8 parcelas, sendo a última paga pela Prefeitura, caso haja quitação das 7 parcelas iniciais em dia, e para ME, em 12 parcelas, sendo as duas últimas pagas pela Prefeitura, caso haja quitação das 10 parcelas iniciais.

Todos os solicitantes do empréstimo vão passar por análise dos pré-requisitos do programa e de crédito padrão dos agentes parceiros. Para facilitar a obtenção do recurso, a administração pública entra como avalista. O programa Juro Zero Floripa não contempla pagamentos de multa e dos juros de mora por atraso nos pagamentos das parcelas.

Serviço: Lançamento Juro Zero Floripa

Horário: às 10h

Local: Sala de reuniões – Gabinete do prefeito (R. Tenente Silveira, 60 – 5o andar)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img