22.1 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022

Filme brasileiro que disputou vaga no Oscar 2022, “Deserto Particular” tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

Filme brasileiro que disputou vaga no Oscar 2022, “Deserto Particular” tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

spot_img

A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 29, sem sessões nos dias 24 e 25 de dezembro

O principal filme nacional que disputou uma vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2022, “Deserto Particular”, com direção de Aly Muritiba, retrata a história de Daniel, um policial que é afastado de sua função após cometer um erro, colocando sua carreira exemplar e honra em risco. O filme entra na programação do Paradigma Cine Arte nesta quinta-feira, 23, com sessões às 19h20. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 29, sem sessões nos dias 24 e 25 de dezembro.

Durante o período conturbado, a trama acompanha a única alegria de Daniel, sua namorada virtual, Sara, moradora do sertão da Bahia. Sem encontrar mais sentido para continuar vivendo em Curitiba, ele parte em busca de Sara após o seu desaparecimento.

O Paradigma Cine Arte estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias estará funcionando normalmente.  Mais informações no @paradigmacinearte ou pelo site https://paradigmacinearte.com/.

Outros títulos em cartaz

A Mão de Deus, de Paolo Sorrentino, às 13h

A Mão de Deus conta a história de um menino, Fabietto Schisa (Filippo Scotti), na tumultuada Nápoles dos anos 1980. O filme é cheio de alegrias inesperadas, como a chegada da lenda do futebol Diego Maradona, e uma tragédia igualmente surpreendente. O destino desempenha seu papel e o futuro de Fabietto é posto em movimento.

Que Mal Eu Fiz a Deus? 2, de Philippe de Chauveron, às 15h30

Claude e Marie Verneuil enfrentam uma nova crise. Seus quatro genros, Rachid, David, Chao e Charles estão determinados a ir embora da França com suas mulheres e crianças para tentar sua sorte no exterior. Incapaz de imaginar sua família longe deles, Claude e Marie estão prontos para fazer qualquer coisa para retê-los. Por sua vez, os Koffi desembarcam na França para o casamento de sua filha. As surpresas para estas famílias ainda não terminaram.

A Crônica Francesa, de Wes Anderson, às 17h25

`A Crônica Francesa´ (The French Dispatch) é uma carta de amor aos jornalistas. Ambientado na redação de uma revista americana em uma cidade fictícia francesa do século XX, o filme apresenta uma coleção de histórias publicadas na The French Chronicle, a revista em questão.

Madre, de Rodrigo Sorogoyen, às 21h35

Dez anos se passaram desde que o filho de Elena desapareceu. Ele tinha seis anos de idade, quando em uma ligação, disse que estava perdido em uma praia na França e não conseguia encontrar o seu pai. Hoje em dia, Elena mora nesta mesma praia, onde gerencia um restaurante. Ela finalmente está se recuperando do trágico episódio, até que conhece um adolescente Francês que a lembra muito o seu filho. Os dois embarcam em uma estranha relação, que semeará o caos e a desconfiança.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img