31 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Filme com Sandy e Antônio Fagundes é a atração de hoje da Mostra de Cinema Brasileiro

Filme com Sandy e Antônio Fagundes é a atração de hoje da Mostra de Cinema Brasileiro

spot_img

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe gratuitamente durante esta semana a "Mostra Cinema Brasileiro Agora". O filmes desta quarta-feira, 27, é "Quando Eu Era Vivo", de Marcos Dutra. A sessão, com entrada gratuita, começa às 19h.

Após a exibição haverá o comentário de Cíntia Domit Bittar – cineasta e sócia da Novelo Filmes.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

Sinopse

Quando Eu Era Vivo: de Marco Dutra. Brasil. 2014. 108 min. Suspense. 12 anos. Com Marat Descartes, Antônio Fagundes e Sandy Leah – Júnior volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família, passando a confundir delírio e realidade.

Assista ao trailer 

Programação da Mostra

Dia 28, quinta-feira

Homem Comum: de Carlos Nader. Brasil. 2015. 103 min. Documentário. 10 anos. Com Nilson de Paula – O cineasta Carlos Nader começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. De lá para cá, morte, doença, recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum.

Comentarista: Jair Tadeu da Fonseca – Professor de Teoria Literária na UFSC; pesquisador de Literatura, Cinema e outras artes; Doutor em Literatura Comparada pela UFMG.

Dia 29, sexta-feira

Já Visto Jamais Visto: de Andrea Tonacci. Brasil. 2014. 54 min. Documentário, Drama. Sem classificação – Andrea Tonacci volta-se para registros seus até então intocados. Imagens de família, viagens, filmes lançados, projetos inacabados… Memórias de um autor que ganham forma com a edição. Quarenta anos de produção repletos de afetos e cinema.

Comentaristas: Andréa C. Scansani – diretora de Fotografia e professora do curso de Cinema da UFSC; doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA/USP; mestre em Multimeios/Cinema pelo Instituto de Artes da UNICAMP; especializada em fotografia cinematográfica pela Academia de Cinema e Drama de Budapeste/Hungria; Joca Wolff – professor de literatura na UFSC e autor de diversos

spot_img
spot_img