29.3 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Fundação Catarinense de Esporte tem novo presidente

Fundação Catarinense de Esporte tem novo presidente

spot_img

Professor de educação física, natural de Porto Alegre e residente em Garopaba há 32 anos, Milton José da Cunha Júnior, casado, 53 anos, é o novo presidente da Fesporte. As informações são da assessoria de comunicação do governo estadual. 

Milton ingressou no quadro efetivo do Governo do Estado em 2002. Desde então assumiu funções de professor de educação física e diretor de escola.

O novo presidente é formado em educação física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com especialização em Desporto pela Escola Superior de Educação Física do Exército, do Rio de Janeiro.

De 2006 a 2010, Milton Cunha foi diretor da Escola Estadual Justina da Conceição Silva, em Imbituba. De 2010 a 2015, foi professor efetivo de Educação Física na Escola Estadual de Educação Básica Professor José Rodrigues Lopes, em Garopaba.

Em seu currículo consta também monitorias em tênis, esgrima e natação pela UFRGS e ainda o curso de gestão escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atletismo escolar, marketing esportivo entre outros.

“Assumo a Fesporte com a responsabilidade de manter o esporte catarinense e entidade como referências no cenário estadual e nacional”, destaca Milton. Segundo o dirigente, sua gestão será pautada pelo diálogo com os municípios que são os parceiros da Fesporte nos eventos esportivos, com os integradores esportivos, além do Conselho Estadual de Esporte, Tribunal de Justiça Desportiva e as Agências de Desenvolvimento Regional.

“Juntos trabalharemos com todo vigor para melhorar ainda mais nosso sistema esportivo de Santa Catarina. Atuaremos com humildade, ouvindo a voz dos mais experientes, em busca de uma Fesporte mais atuante e dinâmica”, finalizou Milton Cunha.

spot_img
spot_img